12.4 C
Franca
julho 21, 2024
AgriculturaEventosNotícias

BSCA promove cafés especiais na APAS Show 2019

Entidade apresentou o produto de seus associados aos mais de 100 mil visitantes presentes no maior evento supermercadista do mundo

O maior evento supermercadista do mundo foi palco da promoção dos produtos dos membros da Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA), entre 6 e 9 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP). Dentro da APAS Show 2019, a entidade, como ação do projeto setorial “Brazil. The Coffee Nation”, desenvolvido em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), apresentou aos mais de 100 mil visitantes experiências sensoriais com cafés de excelência, que conquistaram o paladar do público.

Em conjunto com a Apex-Brasil, a BSCA contou com uma cafeteria no estande “Espaço Brasil”, onde as baristas Cecília Sanada, Elena Boscato e Fernanda Almeida apresentaram os cafés produzidos pelos associados. O preferido dos consumidores locais foi o espresso, preparado na máquina Nuova Simonelli, e também tiveram destaque os cafés filtrados preparados na Bunn e na Hario.

Além da cafeteria, o “Espaço Brasil” contou com várias atividades, envolvendo reuniões de negócios com compradores nacionais e internacionais, demonstrações dos produtos brasileiros que fazem parte dos projetos setoriais da Apex-Brasil e apresentações de pratos típicos nacionais feitos por renomados chefs da gastronomia.

A maior feira de alimentos, bebidas, higiene, limpeza, equipamentos e tecnologia para supermercados do mundo trouxe para os cafés do Brasil experiências incríveis, proporcionando o convívio com tomadores de decisão, empresários e consumidores nacionais e internacionais.

Em 2019, a Associação Paulista de Supermercados (APAS) celebrou, durante o evento, uma parceria com a Apex-Brasil, que deve render um total de US$ 330,5 milhões de negócios entre empresas estrangeiras e as 192 brasileiras durante os próximos 12 meses. Com o tema “Super Hack: Hackeando Supermercado”, o evento debateu a tecnologia no segmento supermercadista.

Além da Apex-Brasil, a BSCA contou com grandes parceiros para as atividades realizadas na APAS Shows 2019, como Café do Mercado, Bunn e Flavors, com fornecimento de máquinas e utensílios para o preparo das bebidas; e os associados que disponibilizaram seus cafés: Barão de Guaxupé, Bravo Café, Café 3corações, Café do Mercado, Café Santa Mônica, Cambraia Cafés, Fazendas Klem, Le Mont, Octavio Café, Orfeu e Perfetto Grano, da Minasul.

Fonte: BSCA/Notícias Agrícolas

Related posts

Funcafé ultrapassa R$ 3,5 bi em desembolsos na safra 2018/2019 e bate recorde

Fabrício Guimarães

Monitoramento da Secretaria de Agricultura de SP revela aumento no consumo interno com leve retomada nas operações de diferentes setores do agro

Mercado do couro em espera

Fabrício Guimarães

Deixe um comentário

Usamos cookies para melhorar sua experiência no site. Aceitar Leia Mais