17.9 C
Franca
maio 22, 2024
Cursos e Palestras

Inscrições para 21° Concurso de Qualidade do Café da Alta Mogiana estão abertas até 21 de setembro

POR EQUIPE CAFÉPOINT

A região da Alta Mogiana vai escolher seus melhores cafés da safra atual. Para isso, os produtores já podem se inscrever no 21° Concurso de Qualidade do Café da Alta Mogiana e no Concurso Mulheres do Café da Alta Mogiana. Ambas as premiações recebem amostras até o dia 21 de setembro. As categorias incluem: café natural, café cereja descascado e café de fermentação controlada.

Os concursos contam com diversas etapas e tem seu ponto alto na cerimônia de premiação, onde também acontece um leilão dos lotes vencedores. Em sua última edição, o leilão chegou a valores recordes, alcançando um total inédito de R$ 137 mil arrecadados em lances de compradores de cafeterias e torrefações de todo o Brasil. “Além de compradores brasileiros, que valorizam muito os cafés da região, também estamos fazendo um trabalho para atrair parceiros do exterior”, afirmou Edgard Bressani, presidente da Associação dos Produtores de Cafés Especiais da Alta Mogiana (AMSC).

No caso da premiação voltada para as mulheres, o concurso cresceu. “Esse ano, mais produtoras vão poder participar. Ampliamos as oportunidades para elas no Concurso Mulheres do Café da Alta Mogiana, que agora contempla produtoras de todos os 23 municípios da nossa região. Além disso, elas podem também, claro, participar do Concurso de Qualidade do Café da Região da Alta Mogiana”, declarou Bressani.

A 2ª etapa dos concursos será realizada entre os dias 28, 29 e 30 de setembro, durante o ICAFEST, Festival do Café de Ibiraci (MG), onde os cafés inscritos serão avaliados. Esta será a primeira vez que o evento conta com uma das fases dos concursos.

Sobre a Região da Alta Mogiana

Formada por 23 municípios que estão localizados nos estados de São Paulo e Minas Gerais, conquistou a Indicação de Procedência (IP) em 2013. O Concurso da Região da Alta Mogiana e o Concurso Mulheres do Café da Alta Mogiana são organizados e realizados pela Associação de Produtores de Cafés Especiais da Alta Mogiana (AMSC), gestora da Indicação Geográfica da Região da Alta Mogiana.

Related posts

Vestibulinho das Etecs – 1º semestre de 2021

Fabrício Guimarães

Congresso da Aviação Agrícola reúne tecnologia e debates em Sertãozinho

Fabrício Guimarães

Em Alfenas, mulheres se preparam para o mercado de cafés especiais

Fabrício Guimarães

Deixe um comentário

Usamos cookies para melhorar sua experiência no site. Aceitar Leia Mais