17.8 C
Franca
abril 24, 2024
AgroindustriaEventosNotícias

11º Simcafé acontece de 9 a 11 de abril

Em abril acontece a 11ª edição do Simcafé, Simpósio do Agronegócio Café, realizado pela Cocapec. O evento será entre os dias 09 e 11, no espaço Villa Eventos, em Franca/SP.

No dia 09, os portões abrirão às 13h para visitação dos estandes. A cerimônia de abertura será às 16h30 com a presença da diretoria da Cocapec, autoridades políticas e lideranças da cafeicultura e do cooperativismo. Em seguida, acontece a palestra Importância da Gestão Técnica e Econômica e seus impactos na Rentabilidade com consultor agronômico e gerencial do Projeto Educampo Café (SEBRAE-MG), Caio Lazarini.

Já no dia 10 as atividades começam às 9h. No auditório, às 15h, acontece o workshop Gestão da Mudança e Inovação na Propriedade. A partir das 17h30 é a palestra principal com o tema Macroeconomia e Mercado de Café com o engenheiro agrônomo Cesar de Castro Alves.

Encerrando os Simcafé no dia 11, novamente às 17h30, acontece a palestra Sucessão e Continuidade das Empresas Familiares, com Renato Bernhoeft.

Já a exposição contará com mais de 80 empresas de insumos agrícolas, máquinas e implementos, saúde animal, concessionárias de veículos, meio ambiente e sustentabilidade entre outras.

Os cooperados da Cocapec poderão adquirir os maquinários em condições exclusivas através da modalidade de troca por café, em que o produto colhido por eles é a moeda.

Em 2018, cerca de 3000 pessoas compareceram no Simcafé, um aumento de 20% em relação a 2017. A expectativa para este ano é que este número aumente ainda mais. Vale lembrar que o evento é voltado para os cooperados da Cocapec e produtores rurais. Para participar é preciso fazer a inscrição em uma das 6 lojas da Cocapec na região. Para mais informações ligue: (16) 3711-6210. Acompanhe também www.simcafe.com.br e no Instagram @cocapecaltamogina.

Related posts

Produtores rurais poderão aderir ao programa de renegociação de dívidas até 29 de dezembro

Fabrício Guimarães

CONVITE – 14° Encontro Tecnológico do Café em São Sebastião do Paraíso

Fabrício Guimarães

Produtores de municípios do Sul de Minas reduzem gastos com aquisição de tratores agrícolas

Fabrício Guimarães

Deixe um comentário

Usamos cookies para melhorar sua experiência no site. Aceitar Leia Mais