Empresa apresenta nova tecnologia para o campo e contribui com o desenvolvimento dos pequenos e médios produtores.
A Agritech, fabricante dos tratores e cultivadores motorizados Yanmar Agritech, participará da Expocafé 2019, a maior feira do país voltada para o setor cafeeiro, que será entre os dias 15 e 17 de maio, em Três Pontas (MG). A empresa apresenta aos produtores as suas novas versões de tratores das Linhas 1160, 1175 e 1185, que foram atualizados e equipados com os motores eletrônicos. A tecnologia adotada pela empresa antecipa o futuro do conceito em eficiência e está adequada a todas as exigências do programa MAR-1 (Máquinas Agrícolas e Rodoviárias – Fase 1), que estabelece limites aos índices de emissões de gases.
“Temos como premissa levar tecnologia para o campo e assim contribuir com o desenvolvimento dos agricultores e da produção nacional. Os novos motores eletrônicos implementados pela Agritech proporcionam uma recuperação rápida quando exigido e oferecem melhor queima de combustível, que resultará em economia no consumo, maior durabilidade dos motores e contribuição ao meio ambiente. Além disso, objetivam melhorar os produtos já oferecidos aos nossos clientes. A tecnologia não só atende, mas como supera todas as exigências impostas pelo programa MAR-1. Essa combinação de trabalho sustentável entre a Agritech e produtores, resultará em crescimento constante de ambos os lados: indústria e campo”, ressalta o gerente nacional de Vendas da empresa, Nelson Watanabe.
Entre as características técnicas, todos os modelos se destacam por serem equipados com reversor e creeper proporcionando um vasto escalonamento de marchas na adequação da melhor velocidade de trabalho, com um melhor rendimento e qualidade nos trabalhos executados em função de se ter uma transmissão de 24 x 24; sendo 24 marchas avante e 24 para a ré.
Conhecida como a “Terra do Café”, cafeicultores paulistas e mineiros se reúnem em Três Pontas em busca melhores soluções para a mecanização cafeeira. Segundo o coordenador de vendas da Agritech, César Oliveira, um dos fatores que viabiliza a atividade cafeeira é a redução dos custos da colheita a partir do investimento em tecnologia. “Investir em mecanização traz benefícios como a rapidez e diminui o valor do custo de produção da saca de café”, salienta.
Além dos lançamentos, a Agritech também levará aos produtores sua tradicional linha cafeeira. São máquinas super estreitas desenvolvidas especialmente para a cultura do café adensado. O modelo cafeeiro 1175 Super Estreito Cabinado tem potência de 75 cv e 1,30 metros de largura externa dos pneus. Já o 1155 Super Estreito Cabinado possui potência de 55 cv e 1,18 metros de largura externa dos pneus. Outro detalhe é que os modelos possuem cabine de fábrica, equipadas com estruturas (monobloco) de proteção contra capotamento (EPCC) e controles do ar condicionado com comandos de fácil acesso.
“São leves, estreitos e econômicos. Não compactam o solo e são fáceis de operar. Atuamos no mercado cafeeiro há muitos anos e por este motivo conseguimos entender as necessidades dos produtores e desenvolver as melhores soluções”, completa.
Sobre a Agritech
A Agritech Lavrale – Divisão Agritech é pioneira na indústria brasileira ao fabricar linhas de tratores, microtratores e implementos agrícolas voltadas para a agricultura familiar. No final de 2014 a empresa atingiu a marca de 100 mil tratores produzidos pela sua fábrica, em Indaiatuba (SP). A Agritech faz parte do Grupo Stédile e surgiu com a cisão da Yanmar do Brasil. O Grupo Stédile, de Caxias do Sul (RS), é um dos mais respeitados conglomerados industriais do Brasil e engloba as empresas Agrale S.A., Fazenda Três Rios e a Fundituba Indústria Metalúrgica.
Para saber mais: www.agritech.ind.br
Fonte: Revista Cafeicultura