19.7 C
Franca
março 28, 2025
Notícias

Colheita de café entra na reta final, mas padronização dos lotes preocupa

A colheita de café arábica está quase chegando ao fim no Brasil, mas produtores apontam grão miúdos e uma maior dificuldade de padronizar os lotes, como constataram pesquisadores do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) da Esalq/USP.

Em boletim divulgado hoje, a entidade afirma que o motivo é do principal gargalo na temporada 2024/25 da variedade é a peneira reduzida. Este fator deve impactar no volume final colhido pelo Brasil nesse ciclo, de acordo com agentes consultados pelo Cepea.

As altas temperaturas no período de floração – no final do ano passado – geraram este desafio para os cafeicultores. Para o café robusta também há relatos de menor percentual de grãos com peneiras maiores, “o que deve comprometer o fechamento final da temporada em termos de volume, além de atrapalhar a formação dos lotes já contratados”, afirmam pesquisadores do Cepea.

Related posts

Desempenho do crédito rural na atual safra atinge R$ 116,7 bilhões em sete meses

Fabrício Guimarães

Preço do milho se aproxima de R$ 70 a saca

Fabrício Guimarães

CAFÉ: Onze municípios de SP e MG querem indicação geográfica por suas terras vulcânicas

Fabrício Guimarães

Deixe um comentário

Usamos cookies para melhorar sua experiência no site. Aceitar Leia Mais