23.4 C
Franca
fevereiro 23, 2024
EventosNotíciasPecuária

Prefeitura dá largada para a 50ª edição da Expoagro

O governo Gilson de Souza segue em ritmo acelerado com os preparativos da 50ª edição da Expoagro (Exposição Agropecuária de Franca). Nesta quarta-feira, 6, a Secretaria de Desenvolvimento publicou edital de Chamamento Público, convocando entidades sem fins lucrativos para a realização da parte técnica da feira, que acontece em maio, no Parque de Exposições “Fernando Costa”.

A expectativa é que o edital para contratação da empresa responsável pela parte artística da feira seja publicado na próxima semana. Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento, Anderson Minamihara, a previsão é que a parte técnica tenha início no dia 13 de maio, com a abertura oficial da Expoagro 2019 no dia 16. Os shows devem acontecer, em datas escolhidas pela empresa que vier a vencer a licitação, entre 22 de maio e 2 de junho.
Para a parte técnica da 50ª Expoagro, a Prefeitura de Franca irá transferir recursos financeiros de até R$ 522 mil. O objetivo é que a feira se torne uma grande vitrine de novas tecnologias para os produtores, através da exposição de animais, palestras e cursos, atraindo criadores, expositores e compradores.
A expectativa do secretário municipal de Desenvolvimento, Anderson Minamihara, é de um aumento de 15% no número de animais expostos e de um público 12% maior durante a parte técnica, em relação ao ano passado.
A entidade que vencer o certame ficará responsável por toda a estrutura física da feira, além da contratação de juízes oficiais, palestrantes e técnicos de captação especializados, oferecendo a eles hospedagem e alimentação. Ainda será de sua responsabilidade os serviços de segurança e limpeza do parque, bem como as premiações e divulgação da Expoagro.
O edital de chamamento prevê que sejam realizadas, no mínimo, duas exposições de bovinos; duas exposições de equinos/muares; um torneio leiteiro; duas provas equestres, de diferentes modalidades; três palestras/cursos com temas voltados à inovação nas técnicas de manejo e gestão de propriedades rurais.
As entidades interessadas em participar devem apresentar a documentação prevista em edital, disponível no site da Prefeitura (www.franca.sp.gov.br), entre esta quinta-feira, 7, e o dia 8 de março, das 8h30 às 16 horas, na Divisão de Agronegócios, no Parque Fernando Costa.

Related posts

BSCA atualiza mapa das origens produtoras de café no Brasil

Cuidados necessários na poda do café

Governo paulista altera cobrança de ICMS para incentivar agroindústria

Fabrício Guimarães

Deixe um comentário

Usamos cookies para melhorar sua experiência no site. Aceitar Leia Mais