18.2 C
Franca
julho 26, 2024
Agricultura

FAESP DIVULGA NOVO RELATÓRIO DE ACOMPANHAMENTO DOS PREÇOS DE INSUMOS

22 de novembro, 2023 – por FAESP

Destaques positivos para rações, suprimentos e fertilizantes; medicamentos e vacinas são os destaques negativos

O Departamento Econômico da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (FAESP) elaborou o mais recente levantamento de preços de insumos pagos pelo produtor paulista. O material, com dados referentes ao mês de outubro, já está disponível para consulta, e traz destaques positivos para os produtores, como queda de 19% no preço do inseticida Altacor em outubro, no comparativo com o mês anterior.

As cotações do sal proteinado recuaram 26,3% em relação a setembro, mas na comparação com outubro de 2022 houve queda de 36,5%. Em relação a fertilizantes, a ureia agrícola manteve-se praticamente estável em relação ao mês anterior, porém registra queda de 40,4% frente aos preços praticados em outubro do ano passado.

Por outro lado, também houve destaques negativos, como o calcário dolomítico e o gesso, que mantêm tendência de alta. Os produtos registraram variação mensal de 14,4% e 6,2% respectivamente, e variação anual de 23,2% e 41,2%. Já a Ivermectina 1%, apesar da queda mensal de 9,8%, acumula uma variação anual de 69,2% nos preços.

Related posts

Tratamento de Sementes respondem desafios no trigo

Fabrício Guimarães

Compostos encontrados no café podem inibir avanço do câncer de próstata

Fabrício Guimarães

Como cuidar do cafeeiro com equilíbrio nutricional?

Fabrício Guimarães

Deixe um comentário

Usamos cookies para melhorar sua experiência no site. Aceitar Leia Mais