23.4 C
Franca
fevereiro 23, 2024
Agricultura

FAESP DIVULGA NOVO RELATÓRIO DE ACOMPANHAMENTO DOS PREÇOS DE INSUMOS

22 de novembro, 2023 – por FAESP

Destaques positivos para rações, suprimentos e fertilizantes; medicamentos e vacinas são os destaques negativos

O Departamento Econômico da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (FAESP) elaborou o mais recente levantamento de preços de insumos pagos pelo produtor paulista. O material, com dados referentes ao mês de outubro, já está disponível para consulta, e traz destaques positivos para os produtores, como queda de 19% no preço do inseticida Altacor em outubro, no comparativo com o mês anterior.

As cotações do sal proteinado recuaram 26,3% em relação a setembro, mas na comparação com outubro de 2022 houve queda de 36,5%. Em relação a fertilizantes, a ureia agrícola manteve-se praticamente estável em relação ao mês anterior, porém registra queda de 40,4% frente aos preços praticados em outubro do ano passado.

Por outro lado, também houve destaques negativos, como o calcário dolomítico e o gesso, que mantêm tendência de alta. Os produtos registraram variação mensal de 14,4% e 6,2% respectivamente, e variação anual de 23,2% e 41,2%. Já a Ivermectina 1%, apesar da queda mensal de 9,8%, acumula uma variação anual de 69,2% nos preços.

Related posts

Café tem pressão dos embarques do Brasil e encerra com baixas, apesar de dia mais tranquilo

Fabrício Guimarães

CNA destaca sustentabilidade da cafeicultura brasileira

Fabrício Guimarães

Estiagem quebra safra de soja e tira recorde do Brasil

Fabrício Guimarães

Deixe um comentário

Usamos cookies para melhorar sua experiência no site. Aceitar Leia Mais