13.6 C
Franca
julho 27, 2024
AgriculturaEventos

Fazenda Experimental do Procafé recebe Dia de Campo em Varginha

Está tudo pronto na Fazenda Experimental da Fundação Procafé, em Varginha, que recebe o Dias de Campo, com início nesta quarta, a partir de 8 da manhã. Um total de 2,5 mil participantes de várias partes do país, são esperados para o evento que se destina a técnicos e produtores rurais, profissionais, estudantes, empresários e representantes comerciais que compõem o agronegócio café.

De acordo com Rosana de Oliveira Pederiva Reis almeida, da equipe organizadora, o principal objetivo do Dia de Campo é a apresentação dos resultados da pesquisa cafeeira para toda cadeia produtiva do setor e a divulgação, de forma prática, dessas novas técnicas.

A aplicação correta dessas novas tecnologias, conforme ela, deve asseguram maior produtividade, redução de custos e mais renda para o produtor de café – daí a importância da difusão do conhecimento, que passa do âmbito da pesquisa para a aplicação prática no dia a dia de técnicos e cafeicultores.

ABERTURA
A abertura oficial do Dia de Campo acontece na manhã desta quarta-feira, pelo presidente da Fundação ProCafé, Edgard Pinto Paiva. Ele dará as boas-vindas aos convidados e apresentará um pouco do que será colocado à disposição do público nestes dois dias do evento.

Serão disponibilizadas, oito estações com demonstrações práticas em circuito de campo. Técnicos e cafeicultores poderão conhecer tudo bem de perto, além de participar das Palestras Técnicas, proferidas por especialistas convidados, especialmente para o evento.

MINASUL
A Minasul estará presente no Dia de Campo, como apoiadora, e também levará para a Fazenda Experimental, uma exposição de máquinas e produtos agrícolas, disponibilizados para os produtores. Ao todo, 40 expositores participam do Dia de Campo, além de vários apoiadores. Rosana explica que os stands são para a exposição do portfólio de diversas empresas do agronegócio, que estarão apresentando uma gama de produtos, maquinários e serviços específicos voltados para o agronegócio.

Além das apresentações de suas pesquisas no campo, a Fundação Procafé terá um stand para divulgação de produtos e serviços do laboratório de Solos e Folhas, informações sobre Estação de Avisos, Sementes e Mudas de café de novos cultivares, Pós graduação em Cafeicultura, dentre outros.

Uma carreta do Senac também estará no local, oferecendo cursos e preparando receitas que utilizam o café como ingrediente básico.

Fonte: Sakey Comunicação

Related posts

Setor sucroenergético doa álcool para rede pública de saúde

Fabrício Guimarães

IBGE vê alta de 5,7% na safra de café do Brasil em 2023; previsão supera a da Conab

Fabrício Guimarães

Por conta de geadas, Sindicato Rural de Franca defende ‘estado de calamidade pública’

Fabrício Guimarães

Deixe um comentário

Usamos cookies para melhorar sua experiência no site. Aceitar Leia Mais