17 C
Franca
abril 24, 2024
AgroindustriaNotícias

De forma interativa, Adama apresenta nematicida para cafeicultores em Guaxupé (MG)

Diante da alta demanda por um produto final de alta qualidade no País e no mundo, as lavouras cafeeiras são fundamentais para alavancar os números do agronegócio brasileiro. Segundo o último levantamento da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a produção do grão, em tipo arábica e conilon, deve alcançar entre 50 milhões e 54 milhões de sacas beneficiadas.

Conectada com este panorama, a ADAMA, empresa global do setor de agroquímicos, estará presente na 18ª edição da Femagri, que acontece entre 20 e 22 de fevereiro em Guaxupé (MG). Para esta edição, será apresentada a Solução Integrada de Manejo (SIM) para o Café e o nematicida Nimitz, voltado para combater os nematoides nas lavouras cafeeiras. O estande também oferecerá aos agricultores informações sobre operações comerciais realizadas por meio de barter.

“Nimitz atua diretamente no combate aos fitonematoides, que podem representar perdas de 20% em produtividade nas lavouras com a presença do M. exigua e até 80% nas espécies de M. incógnita e M. paranaensis“, destaca Elton Visioli, Gerente de Marketing Regional da ADAMA Brasil. “Para dar dimensão à questão durante a Femagri, vamos apresentar as características de nosso nematicida de forma dinâmica e interativa, por meio de óculos de realidade virtual que serão oferecidos aos visitantes para que possam conhecer a eficácia e tecnologia presentes no produto, como se estivessem no campo”, completa.

Para dar seguimento à abordagem tecnológica, a ADAMA apresentará dois de seus principais serviços de inovação no espaço conhecido como “Fazendinha”: o aplicativo ADANA Alvo, voltado para a identificação de pragas, doenças e plantas daninhas; e a estação meteorológica ADAMA Clima, desenvolvida para fornecer previsões de tempo mais acuradas que os métodos tradicionais, graças à combinação de algoritmos locais e regionais. Organizada e realizada pela cooperativa Cooxupé, a Femagri é uma das feiras agrícolas voltadas para a cafeicultura no Brasil e reúne agentes do setor para oferecer grandes oportunidades de negócio e transmitir conhecimento sobre as novas tecnologias desenvolvidas.

Related posts

Técnicas de inoculação de bactérias aumentam produtividade da soja

Tecnologia permite cultivo de trigo em áreas antes não exploradas, diz Embrapa

Fabrício Guimarães

Boas Práticas Agrícolas: aumento da eficiência produtiva com melhor custo-benefício

Fabrício Guimarães

Deixe um comentário

Usamos cookies para melhorar sua experiência no site. Aceitar Leia Mais