18.7 C
Franca
novembro 13, 2024
AgriculturaAgroindustriaNotícias

Parceria Jacto e Cooxupé oferece preços especiais em equipamentos costais a bateria na FEMAGRI

Na Fazendinha FEMAGRI será demonstrado o Jacto DJB-20S, equipamento costal que quando conectado via Bluetooth com um smartphone possibilita gerar relatórios de telemetria da operação e calibração da dose.

A Jacto, empresa de máquinas e equipamentos agrícolas sediada em Pompeia, SP, em parceria com a COOXUPÉ, preparou para a FEMAGRI, que acontece entre os dias 20 e 22 de fevereiro, em Guaxupé, MG, uma ação promocional para seus modelos de equipamentos costais a bateria, o Jacto PJB (pulverizador costal a bateria) e o Jacto DJB (dosador e pulverizador costal a bateria), que estarão com condições especiais para aquisição.

O modelo Jacto PJB, desenvolvido para pulverização de uso profissional, está disponível nas versões de 16 e 20 litros. Utilizado para diversas finalidades, desde aplicações de herbicidas até inseticidas, fungicidas e produtos de contato, este equipamento atende as necessidades de pulverização para diversos cultivos, como o café, hortaliças em geral, banana, entre outros. Com bateria removível de Lítio-íon, facilitando o seu carregamento, cinta almofadada para maior conforto do operador, agitador hidráulico para ajudar no preparo da calda e 5 níveis de pressão constante de pulverização, este equipamento possibilita qualidade de aplicação.

O Jacto DJB, outro equipamento costal também movido a bateria de Lítio-íon, possui duas funções: pode ser utilizado tanto como dosador quanto como pulverizador. Isso torna o Jacto DJB um equipamento mais versátil, podendo realizar aplicações via drench de defensivos, fertilizantes e biológicos, amplamente utilizado no cultivo do café, além de hortaliças, tabaco e banana no campo ou em viveiros de mudas, por exemplo, até pulverização de modo geral. Em qualquer dessas funções, é possível precisão do trabalho.

No modo dosador, o Jacto DJB-20 conta com sistema temporizado que aplica dosagens de 5 a 300 ml em 5 intervalos de tempo. Basta deixar o gatilho acionado e o equipamento realiza os disparos de forma automática com a dose escolhida no intervalo selecionado. No modo pulverizador, permite ajustar 5 níveis de pressão constante, fazendo a cobertura de uma área de forma uniforme e com menor deriva.

Fazendinha FEMAGRI

Em sintonia com o tema “Tecnologia digital gerando valor à cafeicultura”, a Jacto estará demonstrando na Fazendinha FEMAGRI o novo desenvolvimento da empresa na linha de costais: o pulverizador e dosador costal a bateria Jacto DJB-20S. O equipamento possibilita se conectar via Bluetooth e ser controlado por um aparelho celular.

O Jacto DJB-20S vem ampliar a oferta da empresa em pulverizadores e dosadores costais movidos a bateria, aliando conforto e tecnologia, uma vez que o operador deixa de realizar o esforço de bombeamento e se concentra na localização dos alvos.

“Através do celular, o operador consegue configurar toda a jornada, padronizando as dosagens, pressão e vazão do produto a ser aplicado, além de selecionar o tipo de aplicação considerando o espaçamento entre as plantas. Ao final do trabalho, é gerado um relatório com informações da operação, similar aos serviços de telemetria que são oferecidos nas grandes máquinas”, explica Iago Reis de Oliveira, especialista de produtos da Jacto, unidade de produtos portáteis.

O equipamento costal, utilizado principalmente em cultivos como café, hortaliças, banana, aplicações de herbicidas em cultivos industriais como eucalipto e cana de açúcar, entre outros, consegue se comunicar com um aparelho celular através de um aplicativo. Ao longo da operação, o equipamento grava as informações da quantidade de doses aplicadas e volume total aplicado, por exemplo. Além disso, possibilita gerar um mapa operacional da aplicação realizada quando conectado ao celular com a localização GPS habilitada. Todas estas informações podem ser salvas e compartilhadas.

Related posts

CASA DAS SEMENTES E YARA REALIZAM NOITE DO CONHECIMENTO

Fabrício Guimarães

Safra de grãos deve chegar a 313 milhões de toneladas.

Fabrício Guimarães

Novos cursos do SENAR serão disponibilizados em Sindicatos Rurais a partir de 2020

Fabrício Guimarães

Deixe um comentário

Usamos cookies para melhorar sua experiência no site. Aceitar Leia Mais