23.4 C
Franca
fevereiro 23, 2024
NotíciasPecuária

Walmart criará cadeia de fornecimento de carne da raça angus

A rede começará vendendo cortes em 500 lojas de Estados no sudeste do país

O Walmart anunciou nesta quarta-feira, 24, que entrará no negócio de carne bovina. A maior rede de supermercados dos Estados Unidos vai desenvolver uma cadeia de suprimentos de carne de gado da raça angus. A rede começará vendendo cortes em 500 lojas de Estados no sudeste do país, como Georgia, Alabama e Flórida.

“Para garantir a oferta de carne angus de qualidade e atender à demanda dos clientes por uma cadeia de fornecimento mais transparente, o Walmart está trabalhando com os melhores parceiros do setor”, disse a companhia em nota, citando a Prime Pursuits, do Texas, como uma das parceiras.

“Mais de 250 empregos serão criados no Kansas na unidade de processamento de carne bovina da Creekstone Farms, e outros 200 serão criados na Georgia, onde o Walmart possui uma instalação pronta que será administrada pela FPL Food”, afirma o comunicado.

“À medida que marcas sustentáveis, rastreabilidade e transparência se tornam cada vez mais importantes para os clientes, queremos entrar no setor de carne bovina criando um sistema inigualável que nos permita oferecer qualidade e valor consistentes”, disse o vice-presidente sênior de carne do Walmart nos EUA, Scott Neal.

Fonte: Globo Rural

Related posts

Não é só no Brasil alta no preço da carne afeta consumidor nos EUA

Fabrício Guimarães

Como serão as máquinas agrícolas do futuro na visão do presidente da Case

Alceu Moreira é eleito presidente da FPA

Fabrício Guimarães

Deixe um comentário

Usamos cookies para melhorar sua experiência no site. Aceitar Leia Mais