17.9 C
Franca
maio 22, 2024
Agricultura

Secretaria de Agricultura e Abastecimento reúne representantes do setor cafeeiro para tratar do Concurso Estadual de Qualidade e Sustentabilidade do Café de São Paulo

Por Notícias Agrícolas, via Seapa SP: 

Postado em: 31/01/23

Representantes do setor cafeeiro estiveram na manhã desta segunda-feira (30/01) no Gabinete da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado. Em reunião com o secretário Antonio Junqueira, foram tratados temas envolvendo a cadeia produtiva, a Câmara Setorial do Café e, principalmente, a próxima edição do Concurso Estadual de Qualidade e Sustentabilidade do Café de São Paulo.

Entre os assuntos relacionados ao concurso, foi conversada a possibilidade de a premiação voltar a ser realizada em Santos, sede do prédio da histórica Bolsa do Café, que completou 100 anos em 2022, e onde se situa o Museu do Café.

Estiveram presentes na reunião Henrique Gallucci, presidente da Cooperativa dos Cafeicultores da Região de Pinhal; Aldir Alves Teixeira, consultor científico e pesquisador da illy café no Brasil; e Eduardo Carvalhaes, ex-presidente da Câmara Setorial do Café e analista de mercado do Escritório Carvalhaes. Pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo (SAA) participaram Alberto Amorim, coordenador da Assessoria Técnica; José Carlos de Faria, coordenador das Câmaras Setoriais, e Alexandre Grassi, coordenador da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral.

Related posts

“Queremos auxiliar o produtor a produzir um café cada vez mais sustentável”, afirma organização da Feira do Cerrado

Fabrício Guimarães

Conheça o degustador mineiro que vai representar o Brasil em competição internacional de provadores de cafés.

Fabrício Guimarães

Safra agrícola de 2019 será recorde de 239,7 milhões de toneladas, diz IBGE

Fabrício Guimarães

Deixe um comentário

Usamos cookies para melhorar sua experiência no site. Aceitar Leia Mais