17.1 C
Franca
novembro 30, 2023
Agricultura

Secretaria de Agricultura e Abastecimento reúne representantes do setor cafeeiro para tratar do Concurso Estadual de Qualidade e Sustentabilidade do Café de São Paulo

Por Notícias Agrícolas, via Seapa SP: 

Postado em: 31/01/23

Representantes do setor cafeeiro estiveram na manhã desta segunda-feira (30/01) no Gabinete da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado. Em reunião com o secretário Antonio Junqueira, foram tratados temas envolvendo a cadeia produtiva, a Câmara Setorial do Café e, principalmente, a próxima edição do Concurso Estadual de Qualidade e Sustentabilidade do Café de São Paulo.

Entre os assuntos relacionados ao concurso, foi conversada a possibilidade de a premiação voltar a ser realizada em Santos, sede do prédio da histórica Bolsa do Café, que completou 100 anos em 2022, e onde se situa o Museu do Café.

Estiveram presentes na reunião Henrique Gallucci, presidente da Cooperativa dos Cafeicultores da Região de Pinhal; Aldir Alves Teixeira, consultor científico e pesquisador da illy café no Brasil; e Eduardo Carvalhaes, ex-presidente da Câmara Setorial do Café e analista de mercado do Escritório Carvalhaes. Pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo (SAA) participaram Alberto Amorim, coordenador da Assessoria Técnica; José Carlos de Faria, coordenador das Câmaras Setoriais, e Alexandre Grassi, coordenador da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral.

Related posts

Comércio eletrônico entra no agro mexicano

Fabrício Guimarães

CNA realiza 2º Cupping e Negócios de Cafés Diferenciados durante a SIC 2023

Fabrício Guimarães

Ministra Tereza Cristina marca presença na 85° ExpoZebu

Fabrício Guimarães

Deixe um comentário

Usamos cookies para melhorar sua experiência no site. Aceitar Leia Mais