10.2 C
Franca
maio 29, 2024
AgriculturaNotícias

Orfeu lança Microlote vencedor do Cup of Excellence

Café Orgânico e premiado é para poucos, pois exige o alinhamento ideal de diversos fatores como altitude, clima, solo, inovação em variedades de café, tecnologia e conhecimento. Há muitos anos existe uma certa relutância quanto a qualidade de cafés Orgânicos, mas Orfeu Cafés Especiais conseguiu surpreender ao ser um dos vencedores, por mais um ano consecutivo, do Cup of Excellence, o maior e mais prestigiado concurso internacional de excelência em cafés, com grãos Arábica da variedade Arara com certificação de cultivo 100% Orgânico pela Ecocert.

[blockquote author=”Amanda Capucho, CEO de Orfeu” pull=”left”]”Esse café quebra diversos paradigmas e é resultado de muito investimento e inovação, pois é incomum um café Orgânico conquistar tantos prêmios em concursos de qualidade.”[/blockquote]

Plantado a 1.300 metros de altitude, em um dos pontos mais altos da Fazenda Sertãozinho, no sul de Minas Gerais, colhido manualmente e sem nenhum uso de aditivos químicos ou defensivos agrícolas, o Microlote Premiado da safra 2018-2019 é um café raro, como a natureza quis. O resultado é um café Orgânico, de corpo médio e aveludado com notas aromáticas de mel e especiarias.

“Esse café quebra diversos paradigmas e é resultado de muito investimento e inovação, pois é incomum um café Orgânico conquistar tantos prêmios em concursos de qualidade. Foram muitos anos dedicados a pesquisa de variedades mais resistentes, estudo do comportamento dos cafezais em cultivo Orgânico e busca pela mais alta qualidade em sabor e aroma. Temos muito orgulho de expandir ano após ano nossos cafés Orgânicos com altíssima pontuação e prêmios”, comenta Amanda Capucho, CEO de Orfeu.

O Microlote Premiado com grãos vencedores do Cup Of Excellence estará disponível para vendas na loja virtual de Orfeu e em varejistas selecionados a partir de 5 de fevereiro nas versões em garrafa (290g) e pacote (250g).

“Serão apenas 700 unidades da garrafa, todas rotuladas e numeradas à mão. Elas vêm em uma embalagem cilíndrica exclusiva, que protege os grãos da luz, mantendo o frescor. Um formato inovador para reforçar nosso orgulho de manter para o brasileiro os melhores cafés que nosso país produz”, explica Tiago Ebisui, gerente de marketing de Orfeu.

Com a premiação, Orfeu reforça sua posição de café brasileiro mais premiado no mundo, acumulando 26 conquistas no Cup of Excellence além de diversos outros títulos, como bicampeão no Aroma BSCA, organizado pela Associação Brasileira de Cafés Especiais.

Related posts

Café/Cepea: Robusta segue em desvalorização.

Fabrício Guimarães

CAFEICULTORES DO SUL DE MINAS REALIZAM DEGUSTAÇÃO E VENDAS DIRETAS NO ESTADO DE SÃO PAULO

Fabrício Guimarães

Onda de frio confirma que incertezas climáticas continuam

Fabrício Guimarães

Deixe um comentário

Usamos cookies para melhorar sua experiência no site. Aceitar Leia Mais