23.4 C
Franca
fevereiro 23, 2024
Agricultura

NOVA DIRETORIA DA FEDERAÇÃO DA AGRICULTURA E PECUÁRIA DO ESTADO DE SÃO PAULO É ELEITA PARA GESTÃO 2024/28

 – por FAESP

Chapa “Força que Vem do Campo”, liderada por Tirso Meirelles, recebeu 168 votos válidos

A Chapa “Força que Vem do Campo”, encabeçada por Tirso de Salles Meirelles, venceu as eleições realizadas hoje (4) para a formação da nova diretoria, que conduzirá a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (FAESP) na gestão 2024/28.

Cerca de 200 sindicatos rurais aptos a votarem, a chapa recebeu 98% dos votos dos representantes dos sindicatos que participaram do processo eleitoral na sede da entidade, na região central da capital. Ao todo foram 168 votos válidos, um nulo e três brancos, dando legitimidade ao processo eleitoral.

Tirso Meirelles atribuiu a vitória à aprovação da atual administração da Federação e à união dos produtores na busca por projetos e ações que fortaleçam e tornem o setor produtivo paulista ainda mais competitivo.

“Esse resultado é uma mostra do trabalho coletivo que a FAESP desenvolve e é um estímulo para lutarmos ainda mais pelos produtores rurais e dirigentes sindicais que trabalham para levar alimentos de qualidade não só para a mesa da população do Estado de São Paulo, mas de todo o mundo. Junto com a rede sindical, vamos seguir realizando e ampliando projetos que fortaleçam as cadeias produtivas e estimulem uma política agrícola de longo prazo e que, principalmente, chegue aos médios e pequenos agricultores e pecuaristas”, destacou Meirelles.

Produtor rural e administrador de empresas, pós-graduado em Administração de Empresas e em Políticas Públicas pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), Meirelles ocupa atualmente a vice-presidência da FAESP e do SEBRAE-SP, além de conselheiro do Conselho Superior do Agronegócio da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), da Universidade de São Paulo (USP), da Universidade Estadual Paulista (UNESP) e do Conselho do Parqtec.

Após a eleição, Tirso Meirelles também agradeceu o apoio do atual presidente da FAESP, Fábio de Salles Meirelles, e destacou que a prioridade da nova diretoria será fortalecer os sindicatos rurais, levando inovações e tecnologias para aumentar a produtividade e a sustentabilidade do agro paulista.

“O trabalho integrado dos últimos anos permitiu conquistarmos resultados significativos e avanços porteira afora, levando desenvolvimento e representatividade aos produtores nos cenários social, político e econômico, garantindo mais dignidade e valorização do homem do campo que fazem do agro paulista um setor moderno, sustentável e prospero. Nossa meta é apoiar os agricultores e pecuaristas a produzirem mais, utilizando o mesmo espaço de terra, sempre pensando na preservação do meio ambiente”, disse Meirelles.

Como vice-presidente da FAESP, Meirelles destacou-se na defesa do aumento da rentabilidade dos produtores rurais, por meio da agregação de valor aos produtos, da formação de pequenas agroindústrias e de políticas públicas tributárias diferenciadas para produtores rurais. É também um incentivador de inovações que permitam a abertura de novos mercados e da cultura empreendedora nas pequenas propriedades; além de ser um defensor da agricultura sustentável e do cumprimento das leis que asseguram os direitos dos homens e mulheres do campo.

Related posts

FUNDAÇÃO COCAPEC E SISTEMA FAEMG/SENAR REALIZARÃO CURSO DE GESTÃO DE MARKETING EM IBIRACI

Fabrício Guimarães

Mapa publica novas portarias de zoneamento agrícola de risco climático para o café arábica

Fabrício Guimarães

Yara lança fertilizante com máximo equilíbrio entre nutrientes

Fabrício Guimarães

Deixe um comentário

Usamos cookies para melhorar sua experiência no site. Aceitar Leia Mais