17.9 C
Franca
maio 22, 2024
Notícias

Melitta lança café Baco, edição especial de inverno com sabor frutado e aroma com notas de vinho tinto

Com venda exclusiva pelo e-commerce da marca, café colhido na região do Cerrado Mineiro homenageia os meses mais frios do ano

A Melitta acaba de lançar o café Baco, uma edição especial de inverno, com sabor frutado e aroma com notas características de vinho tinto, como amora, cereja e groselha. O novo produto homenageia os meses mais frios do ano e terá venda exclusiva no e-commerce da marca (www.melitta.com.br).

Os frutos desse produto foram colhidos maduros e secos em terreiro suspenso e foram utilizados processos avançados de fermentação da polpa da fruta do cafeeiro para a formação de notas com aroma e sabor intensos, resultando em uma bebida extremamente frutada, de alta acidez e corpo. A embalagem com 250 gramas está disponível por R$ 32,90, enquanto durarem os estoques, e, ao adquirir o café Baco, é possível escolher a moagem adequada ao método de preparo da preferência do consumidor.

“Para celebrar a chegada do inverno, trouxemos uma bebida com notas de frutas e aromas que lembram as notas dos melhores vinhos. Dessa forma, o café remete a momentos aconchegantes, nos quais prestamos mais atenção à temperatura do café, aos sabores e às notas, que despertam e desafiam nossos sentidos para sentir mais a vida”, diz Isabella Boccara, coordenadora de marketing da Melitta.

Da variedade Acaiá Cerrado e cultivado a 1.200 metros de altitude, o café Baco foi produzido por Gabriel Alves Nunes, da Nunes Coffee (Fazenda Bom Jardim), localizada na região do Cerrado Mineiro, em Patrocínio – MG.

Segundo a família Nunes, os cafés colhidos em suas fazendas são reconhecidos como alguns dos melhores do mundo. Avaliado pela Associação Americana de Café Especiais (SCAA), o café Baco da Melitta pontuou 84,75, em uma escala de 0 a 100 pontos, que avalia diversos atributos do produto.

 

Related posts

Café especial: André Aguila é campeão brasileiro de Cup Tasters 2019

Vem aí o SIMCAFÉ (Simpósio do Agronegócio Café da Alta Mogiana)

Fabrício Guimarães

GOVERNO REAJUSTA PREÇO MÍNIMO DO CAFÉ

Fabrício Guimarães

Deixe um comentário

Usamos cookies para melhorar sua experiência no site. Aceitar Leia Mais