26.9 C
Franca
dezembro 9, 2023
AgriculturaEventos

Mais de 800 pessoas acompanham o 1º dia do Simcafé

O número é bastante expressivo e mostra a força do evento

Nesta terça-feira a Cocapec deu início ao 11º Simcafé, Simpósio do Agronegócio Café, um dos principais eventos do setor, e o primeiro dia já foi bastante movimentado com a presença de mais de 800 pessoas.

A cerimônia de abertura foi bastante prestigiada, com a presença de importantes personalidades políticas, como Rodrigo Castejon, secretário de relações institucionais da Secretaria de Agricultura de São Paulo, que representou Gustavo Diniz Junqueira, secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, da cafeicultura como o presidente executivo do CNC, Silas Brasileiro; do cooperativismo Edivaldo Del Grande, presidente da Ocesp; do Secretário Municipal de Desenvolvimento de Franca “Agricultura”, Anderson Mitsuhiro Minamihara; do Diretor da EDR Franca , Pedro Avelar e o Vice-Presidente da AMSC (Associação de Cafés Especiais da Alta Mogiana) André Cunha.

O presidente da Cocapec, Carlos Sato, deu as boas vindas ressaltando a importância do Simcafé para  cafeicultura regional e reforçou a programação dos três dias de evento. Sato ainda falou sobre o atual momento da cafeicultura e afirmou a necessidade de uma boa gestão para reduzir os custos. O presidente finalizou que mais do que nunca é momento da força coletiva para superar este momento.

Os visitantes encontraram mais de 80 expositores, entre empresas de insumos agrícolas, máquinas e implementos, produtos veterinários e veículos . Além disso, os cooperados  aproveitaram condição de troca de produto por café, oferecida de forma exclusiva.

No Espaço Sustentável, os visitantes encontraram um conjunto de serviços e ações da Cocapec voltados para este tema, como o departamento de café, a Bioisca (formicida natural da cooperativa) e Associação Florestal.

O presidente Silas Brasileiro fez uma breve apresentação sobre o cenário atual da cafeicultura e ações da entidade para o momento. O dia se encerrou com a palestra “Importância da Gestão Técnica e Econômica e seus Impactos na Rentabilidade” com Caio Lazarini.

O Simcafé continua nesta quarta-feira, a partir das 9h. Às 15 acontece a primeira palestra “Gestão da Mudança e Inovação” com Pablo Magela. A partir das 17h é a vez de Cesar de Castro falar sobre “Macroeconomia e Mercado de Café”.

Fonte: Cocapec

 

Related posts

Produtores rurais poderão aderir ao programa de renegociação de dívidas até 29 de dezembro

Fabrício Guimarães

COOPERCITRUS movimenta R$ 389 milhões durante balcão do agronegócio

Fabrício Guimarães

Clima adverso em período de bienalidade negativa reduz safra de café em 20,5%

Fabrício Guimarães

Deixe um comentário

Usamos cookies para melhorar sua experiência no site. Aceitar Leia Mais