17.9 C
Franca
maio 22, 2024
Notícias

Leo Moço e 3Corações lançam cápsula de café assinada por Alex Atala

Edição limitada leva café 100% arábica cultivado em Minas e submetido a método pós-colheita conhecido como Sprouting Process

A marca de cafés especiais Café do Moço, de Curitiba, anunciou, nesta quarta-feira (3/7), uma parceria com o Grupo 3 Corações em uma edição limitada de cápsulas. De acordo com a empresa, o lançamento, chamado de Espresso Tres por Alex Atala, é assinado pelo conhecido chef de cozinha, já está à venda na loja virtual da Três (marca de cápsulas da Tres Corações) e deve chegar ao varejo em setembro.

A Café do Moço é de propriedade do barista e torrefador Leo Moço. Em nota, a empresa explica que a série especial é composta por grãos 100% arábica, da variedade catuaí vermelho. O grão, cultivado em uma fazenda de Minas Gerais, foi submetido ao método pós-colheita chamado de Sprouting Process, estudado pelo próprio Leo Moço desde 2014.

Nesse método, o café é mantido por um período de 120 horas dentro de uma espécie de bomba, em ambiente anaeróbico. Segundo a empresa, isso inibe o desenvolvimento de fungos e bactérias, possibilitando uma fermentação natural e, por consequência, potencializando as características de aroma e sabor.

“Ter este café escolhido por um dos maiores chefs do mundo mostra um novo potencial dos nossos cafés”, afirma Leo Moço, no comunicado, referindo-se a Alex Atala.

Fonte: Globo Rural

 

Related posts

Agritech leva novas versões de tratores equipados com motores eletrônicos para a Expocafé

Orgânicos geram R$ 4 bilhões de faturamento no ano passado

Câmara aprova posse de arma em toda extensão da propriedade rural

Fabrício Guimarães

Deixe um comentário

Usamos cookies para melhorar sua experiência no site. Aceitar Leia Mais