15.4 C
Franca
julho 27, 2024
AgriculturaGestão RuralNotícias

Governo institui Selo Agro+ Integridade para este ano

Na semana passada, a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, assinou a Portaria Nº 212, publicada na terça-feira, 22 de janeiro, no Diário Oficial da União. O ato institui a premiação do “Selo Agro+ Integridade”, relativo ao exercício 2019/2020, à empresas e cooperativas do agronegócio que desenvolvam boas práticas de integridade, ética, responsabilidade social e sustentabilidade.

Para o presidente do Conselho Nacional do Café (CNC), Silas Brasileiro, essa ferramenta de gestão possibilita que o mundo reconheça, cada vez mais, o envolvimento e o desenvolvimento do Brasil nas áreas de pesquisa e tecnologia da agropecuária. “Quando nos voltamos ao café, ficamos extremamente satisfeitos, porque encabeçamos a fila da sustentabilidade mundial e esse compromisso permitirá que evidenciemos ainda mais as responsabilidades ambiental e social que a cafeicultura brasileira possui, sempre voltada ao justo retorno econômico aos atores da cadeia”, destaca.

Silas acredita ser fundamental que as cooperativas busquem o conhecimento e passem a integrar o quadro de interessados do Selo Agro+ Integridade. “Essa premiação, certamente, será um diferencial às entidades reconhecidas, podendo agregar valor a seus produtos”, comenta.

“Selo Agro+ Integridade” visa:

– Estimular a implementação de programas de integridade, ética e de sustentabilidade em seu amplo espectro, qual seja: econômico, social e ambiental;

– Conscientizar empresas e cooperativas do agronegócio sobre seu relevante papel no enfrentamento às práticas concorrenciais corruptas e antiéticas;

– Reconhecer práticas de integridade e ética em empresas e cooperativas do agronegócio no mercado nacional, no relacionamento entre si e com o setor público;

– Mitigar riscos de ocorrência de fraudes e corrupção nas relações entre o setor público e o setor privado ligados ao agronegócio.

Os interessados em adquirir o “Selo Agro+ Integridade” deverão realizar sua inscrição diretamente no site oficial do Ministério da Agricultura, de 1º de fevereiro a 31 de maio, preenchendo o Formulário de Inscrição disponibilizado no site do Ministério da Agricultura.

Related posts

Controle de pragas e doenças do café

Fabrício Guimarães

Novas instalações na Cocapec matriz são inauguradas

Fabrício Guimarães

Dias de Campo no Cerrado Mineiro apresentam novas cultivares de café da Epamig

Deixe um comentário

Usamos cookies para melhorar sua experiência no site. Aceitar Leia Mais