23.4 C
Franca
fevereiro 23, 2024
AgriculturaGestão RuralNotícias

Governo institui Selo Agro+ Integridade para este ano

Na semana passada, a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, assinou a Portaria Nº 212, publicada na terça-feira, 22 de janeiro, no Diário Oficial da União. O ato institui a premiação do “Selo Agro+ Integridade”, relativo ao exercício 2019/2020, à empresas e cooperativas do agronegócio que desenvolvam boas práticas de integridade, ética, responsabilidade social e sustentabilidade.

Para o presidente do Conselho Nacional do Café (CNC), Silas Brasileiro, essa ferramenta de gestão possibilita que o mundo reconheça, cada vez mais, o envolvimento e o desenvolvimento do Brasil nas áreas de pesquisa e tecnologia da agropecuária. “Quando nos voltamos ao café, ficamos extremamente satisfeitos, porque encabeçamos a fila da sustentabilidade mundial e esse compromisso permitirá que evidenciemos ainda mais as responsabilidades ambiental e social que a cafeicultura brasileira possui, sempre voltada ao justo retorno econômico aos atores da cadeia”, destaca.

Silas acredita ser fundamental que as cooperativas busquem o conhecimento e passem a integrar o quadro de interessados do Selo Agro+ Integridade. “Essa premiação, certamente, será um diferencial às entidades reconhecidas, podendo agregar valor a seus produtos”, comenta.

“Selo Agro+ Integridade” visa:

– Estimular a implementação de programas de integridade, ética e de sustentabilidade em seu amplo espectro, qual seja: econômico, social e ambiental;

– Conscientizar empresas e cooperativas do agronegócio sobre seu relevante papel no enfrentamento às práticas concorrenciais corruptas e antiéticas;

– Reconhecer práticas de integridade e ética em empresas e cooperativas do agronegócio no mercado nacional, no relacionamento entre si e com o setor público;

– Mitigar riscos de ocorrência de fraudes e corrupção nas relações entre o setor público e o setor privado ligados ao agronegócio.

Os interessados em adquirir o “Selo Agro+ Integridade” deverão realizar sua inscrição diretamente no site oficial do Ministério da Agricultura, de 1º de fevereiro a 31 de maio, preenchendo o Formulário de Inscrição disponibilizado no site do Ministério da Agricultura.

Related posts

Informe Revista Agromogiana: Bolsa de NY registra leves altas na tarde desta segunda-feira

Fabrício Guimarães

EXPORTAÇÕES DO AGRONEGÓCIO BRASILEIRO CAEM 3,4% EM JULHO

Fabrício Guimarães

Agronegócio registra marca de 218 bilhões de reais no ano

Fabrício Guimarães

Deixe um comentário

Usamos cookies para melhorar sua experiência no site. Aceitar Leia Mais