17 C
Franca
abril 24, 2024
EventosGestão RuralPecuária

Expoagro Franca 2018 movimenta 4,15 milhões em negócios

A abertura da 49ª Expoagro que foi realizada no dia 17 de maio e aconteceu na pista de julgamento de animais e contou com desfile, homenagens, premiações, entre outros atrativos. O evento teve a presença do prefeito Gilson de Souza, da secretária Municipal de Desenvolvimento Flávia Lancha, toda a equipe da Secretária de Desenvolvimento, responsavel pela organização do evento, também tiveram presentes vereadores, imprensa e varios convidados.
A Cerimonia contou com varias atividades, a participação da Associação Banda Musical de Franca e com o desfile de bandeiras e animais, cavalos da Raça Mangalarga e bovinos Gir Leiteiro e Girolando, homenagens, premiações, entre outras atividades.
A Expoagro vem, ao longo dos anos, se consolidando como uma das maiores do país, registrando a cada ano um maior número de animais participantes e quebrando recordes nacionais. De acordo com a Associação de Criadores de Gado da Raça Gir Leiteiro (ABCGIL), este ano, foram 234 cabeças de gado, maior número entre todas as exposições nacionais.
O prefeito Gilson de Souza, juntamente, com a secretária Flávia Lancha, apresentaram aos presentes a nova logomarca da Expoagro, que será usada a partir do próximo ano, em comemoração aos 50 anos desse tradicional evento.
Na 49ª Expoagro Franca, tivemos grandes eventos, Torneio Leiteiro, Julgamentos entre Gir Leiteiro, Girolando, Mangalarga, Expocães e Mangalarga Marchador; Cursos e Palestras; 2º Leilão Girolando da Alta Mogiana e Mangalarga Marchador; Amostra de animas, Campolina, Senepol e Gir PAdrão; Provas Equestres, de Três Tambores, Team Penning e Hipismo.
Vários eventos da Programação Técnica na 49ª Expoagro se destacaram, entre elas: 2º Encontro da SRB da Alta Mogiana, realizado por Marcus Vinicius – Delegado Regional da SRB e Presidente das Cavalhadas da Franca, que contou com as palestras do Dr. Fábio de Salles Meirelles Filho e do Dr. Ricardo Salles.
A Visita do Secretario da Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Francisco Jardim. Fez questão de conversar pessoalmente com os produtores rurais, sobre a segurança no campo. Além de visitar os animais em exposição, também fez a entrega de prêmios no julgamento do Mangalarga Marchador e demonstrou todo o apoio aos produtores rurais da Alta Mogiana.
A 21° Expocães da 49ªExpoagro, uma das maiores exposiçõe do país. Exposição e Julgamento da Raça Gir Leiteiro, homologada pela Abcgil Associação Brasileira dos Criadores de Gir Leiteiro.Os números foram expressivos e refletem a força da raça na região de Franca. Foram 25 vacas em lactação no torneio leiteiro, o maior da história da Expoagro, tendo como grande campeã o animal Indivia, com média de 50kg por dia, da criadora de Franca – SP, Maria Teresa Lemos Costa Calil.
Em pista para julgamento foram 234 animais, um dos maiores números de todas as exposições nacionais, com animais de elevada qualidade, como por exemplo a grande campeã vaca adulta do criador Winston Frederico Drumond de Capinopolis-MG, que foi premiada na Expozebu.
E a 49ª Epoagro 2018, atingiu mais um recorde, no julgamento de progenie da raça, estiveram presentes em pista nada menos que 15 conjuntos, o maior número dentre todas as exposições do país.
Tudo isso confirma o excelente trabalho da organização da 49°EXPOAGRO, na busca pela excelência para Franca e região.

A 49ª Expoagro (Exposição Agropecuária de Franca) chegou ao fim no último domingo com balanço positivo. Para a secretária Municipal de Desenvolvimento, Flávia Lancha, a importância da programação técnica foi resgatada. Durante as duas semanas em que aconteceu o evento ela esteve de perto acompanhando todas as atividades da programação e teve um retorno importante dos criadores de animais. Esta foi a primeira vez que a programação técnica aconteceu em período diferente da parte artística. Tanto os criadores, como representantes das associações, juízes e técnicos elogiaram essa iniciativa, dizendo que esse detalhe fez toda a diferença para o andamento dos trabalhos.
Mesmo com corte de verbas e uma semana a menos em relação a última edição, a Expoagro teve um número expressivo de animais participantes, 1.358, e também registrou negociações comerciais no valor de R$ 4,15 milhões, 80% superior em relação a três semanas de evento do ano de 2017. Só durante os dois leilões realizados, “Origens do Leite” e “Mangalarga Marchador” foram 59 animais leiloados, registrando um valor de R$ 730 mil, superando em 300% o valor de 2017.

Related posts

Pecuária de precisão permite monitorar animais em home office

Fabrício Guimarães

Boi: escalas apertadas de frigoríficos menores mantêm arroba em alta

Fabrício Guimarães

Robustas finos chegaram para ficar

Fabrício Guimarães

Deixe um comentário

Usamos cookies para melhorar sua experiência no site. Aceitar Leia Mais