14.2 C
Franca
julho 19, 2024
AgriculturaCursos e PalestrasEventos

CIDADE DE IBIRACI- MG REALIZARÁ “ENCONTRO DA MULHER RURAL”

O Encontro da Mulher Rural aborda como principal tema o Empoderamento Feminino no Campo, também como a participação das mulheres evoluiu e como elas passaram de coadjuvantes a protagonistas, colaborando diretamente com a geração de renda.

A Comissão dos Direitos e Defesa das Mulheres de Ibiraci juntamente com a Prefeitura Municipal da cidade e a EMATER-MG, desenvolveram  esse projeto “MULHERES EM CAMPO”, para despertar o interesse pela gestão e, assim, ampliar o protagonismo feminino na administração das empresas rurais.

Nesse encontro contaremos com a presença de várias palestrantes de renome, trazendo conhecimento à nossas produtoras e teremos exposição e degustação dos produtos artesanais feitos pelas mulheres produtoras rurais, estaremos homenageando uma produtora rural de cada associação de produtores e também estaremos homenageando uma trabalhadora rural no qual elas representaram as demais mulheres do município. Teremos as seguintes presenças.

– Fábio Firmo, gerente regional da EMATER-MG de Passos e região;

– Alice Soares, Coordenadora Regional da EMATER de Passos;

– Mariana Martins, Embaixadora da campanha 2019 Mulheres Rurais, Mulheres com Direito da região sudeste do Brasil com o tema: “Pensar em Igualdade, Construir de Forma Inteligente, Inovar para a Mudança”;

– Aline Kielblock- Coordenadora técnica  regional da EMATER de Pouso Alegre-MG com o tema “Motivação e Qualidade de vida”;

– Poliana Teixeira, extensionista da EMATER de Conceição dos Ouros com o tema “Criação e Manejo de galinhas caipiras”;

– Dayany Ferreira, coordenadora do grupo Mulheres Organizadoras em Busca de Igualdade – MOBI, Mostrando experiências bem sucedidas.

O encontro acontecerá dia 21 de agosto, do 12:30h às 17:00.

Local: Salão da Festa Maio

Related posts

Café: Arábica e robusta voltam a olhar para a mesma direção e têm ajustes positivos.

Fabrício Guimarães

Programa de Visitas Cocapec encanta mais de 200 crianças na última semana

Fabrício Guimarães

Secretaria de Agricultura de São Paulo participa da inauguração de laboratório de pesquisas em Mogi Mirim.

Fabrício Guimarães

Deixe um comentário

Usamos cookies para melhorar sua experiência no site. Aceitar Leia Mais