24.7 C
Franca
junho 16, 2024
AgriculturaNotícias

Colégio FECAP monta minijardim com cápsulas de café

Na semana do Dia Mundial do Meio Ambiente, alunos do Ensino Médio Técnico fazem a reutilização de cápsulas de café

O uso das máquinas de café está cada vez mais recorrente nos ambientes familiar e corporativo. Assim, a produção das cápsulas de plástico, que contém o café, tem aumentado. Os resíduos gerados representam um novo detrito depositado todo dia no meio ambiente.

Para utilizar esse material de forma sustentável, o Ensino Médio Técnico em Meio Ambiente da FECAP, sob orientação das professoras Kassiane Vasconcelos e Luana Santos, vai montar um minijardim. A oficina utiliza as cápsulas para elaboração de pequenos vasos contendo suculentas, temperos e plantas alimentícias não convencionais.

“Uma das principais missões que temos no Técnico de Meio Ambiente é conscientizar os alunos acerca da importância da sustentabilidade e da reciclagem”, comenta Luana Santos.

A atividade acontecerá no dia 7 de junho, às 14h, no Laboratório de Física do Campus Liberdade. Para participar, os alunos precisam levar uma suculenta para fazer a replantação.

Para disseminar ideias de proteção e preservação do Meio Ambiente, dia 5 de junho comemora-se anualmente o Dia Mundial do Meio Ambiente. Pensando nisso, a FECAP promove diversas atividades de 4 a 7 de junho. Acesse o site para mais informações.

Fonte: SEGS

Related posts

Inscrições abertas para o 30º Concurso Qualidade Minasul de Café.

Fabrício Guimarães

Estudo analisa três décadas de mudanças na cafeicultura brasileira

Fabrício Guimarães

Fica para 2022 decisão de obras da Ferrogrão

Fabrício Guimarães

Deixe um comentário

Usamos cookies para melhorar sua experiência no site. Aceitar Leia Mais