24.1 C
Franca
julho 21, 2024
Gestão Rural

COCAPEC inaugura nova unidade em São Tomás de Aquino

A Cooperativa de Cafeicultores e Agropecuaristas (Cocapec) realizou no ultimo dia 21 de maio a inauguração de mais um núcleo de atendimento, o novo núcleo foi instalado no município mineiro de São Tomás de Aquino. A cidade fica em uma área recém anexada pela cooperativa e que conta com cerca de 8.500 hectares de café. Para celebrar este grande momento, a diretoria da Cocapec recebeu cerca de 120 pessoas, entre cooperados, colaboradores, fornecedores e autoridades políticas da cidade.
O presidente da Cocapec, Carlos Sato e o presidente da Câmara dos Vereadores Luís Antônio de Souza, que representou o prefeito da cidade José Carlos Pimenta, foram os responsáveis por realizar a inauguração simbólica, fazendo o desenlace da fita. Já o vice-presidente Alberto Rocchettti Netto e o coordenador do núcleo Ricardo Faleiros, revelaram a placa que ficará fixada na unidade para marcar esta importante data. O padre Antônio Garcia abençoou todas as dependências.
Ao todo, são mais de 1000 m² divididos entre loja, armazéns de defensivos e peças, que darão todo o suporte aos cooperados para o trabalho na lavoura. Além disso, o local abriga um espaço para assessoria agronômica realizar plantões. Além disso, a unidade conta com um profissional do departamento de café, que auxiliará em todas as etapas de classificação, degustação e comercialização. Vale lembrar que a unidade não terá armazenagem de café, que deverão ser deslocados para os núcleos mineiros (Capetinga, Claraval e Ibiraci).
A Cocapec sempre planeja detalhadamente suas ações, principalmente as que envolvem grandes investimentos, sempre são avaliados os fatores positivos e negativos antes de se tomar a decisão, pensando sempre no benefício que o projeto trará aos cooperados e a cooperativa.
Foi nesta linha de raciocínio que a Cocapec definiu por abrir sua nova unidade na cidade de São Tomás de Aquino/MG. A anexação do município a área de atuação da cooperativa já aconteceu há algum tempo. Hoje já são aproximadamente 100 cooperados, que residem ou tem propriedade na cidade. Além disso, eles já recebem as orientações da conceituada assistência agronômica, através da parceria com a Uniagro. E foram estes produtores que se movimentaram para que a Cocapec se instalasse no local, e após uma longa avaliação, viu-se a viabilidade da instalação de um núcleo.
Além disso, os cooperados da região já contam com todos os serviços oferecidos pela cooperativa como modalidades de troca de cafés por insumos, venda futura, laboratório de análises conceituado, cursos gratuitos, trabalho com cafés especiais, entre outros.

Related posts

RENOVAÇÃO DOS CANAVIAIS RESULTA EM SAFRA MAIOR

Fabrício Guimarães

Entregas de fertilizantes sobem 7,1% no 1º semestre na comparação anual

Fabrício Guimarães

Plano de Desenvolvimento da Aquicultura será concluído em breve

Fabrício Guimarães

Deixe um comentário

Usamos cookies para melhorar sua experiência no site. Aceitar Leia Mais