18.1 C
Franca
dezembro 10, 2023
Notícias

CNA discute ações de autocontrole no Ministério da Agricultura

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) se reuniu com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) na segunda (15) para discutir ações de autocontrole na indústria de carne suína e na alimentação animal.

“Discutimos o que deverá ser aprimorado e como deve ser o autocontrole nessas áreas. As instituições do subcomitê irão elaborar um diagnóstico de como está hoje o registro de insumos e aditivos da alimentação animal e propor melhorias e formas de desburocratizar e simplificar o setor”, afirmou a coordenadora de Produção Animal da entidade, Lilian Figueiredo.

Em relação à indústria de carne suína, o Mapa solicitou que a iniciativa privada faça uma proposta indicando as fases para implantação do autocontrole na cadeia produtiva.

“A iniciativa privada é que vai desenhar o processo e sugerir as fases de implantação. Vamos trabalhar em conjunto com a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) e elaborar um esboço para ser apresentado em no máximo um mês”, explicou a assessora técnica da Comissão Nacional de Aves e Suínos da Confederação, Ana Lígia Lenat.

O Ministério da Agricultura definiu no primeiro semestre deste ano quatro subcomitês técnicos para discutir e iniciar o sistema de autocontrole. Além de suínos e alimentação animal, a CNA integra também os subcomitês que tratam de fertilizantes e bebidas.

Fonte: CNA

Related posts

Ricardo Silveira é reeleito para a presidência da ABIC para o triênio 2019/2022

Fabrício Guimarães

Café Labareda amplia portfólio com lançamento de Cappuccino

Fabrício Guimarães

Aumento nas exportações brasileiras de carne bovina em junho

Fabrício Guimarães

Deixe um comentário

Usamos cookies para melhorar sua experiência no site. Aceitar Leia Mais