18.2 C
Franca
julho 27, 2024
EventosPecuária

Cavalhadas da Franca acontecem nos próximos dias 4 e 5

Mantendo uma tradição que acontece há 186 anos, as Cavalhadas de Franca voltam a ser uma boa opção para quem deseja assistir algo diferente, com apresentações previstas para os próximos dias 4 e 5, gratuitamente no Parque de Exposições Fernando Costa. O evento é organizado pelo Clube das Cavalhadas, contando com o apoio da Prefeitura e mais colaboradores como Magazine Luiza e Sociedade Rural Brasileira.

As Cavalhadas têm o propósito de fortalecer uma tradição que tem origem na Península Ibérica. O evento sempre oferece ao público representações teatrais à cavalo com base nas origens europeias da Idade Média, sendo trazidas para o Brasil através dos Portugueses. As Cavalhadas retratam torneios medievais, especificamente as corridas do século Vlll e IX, e a batalha entre Cristãos e Mouros.

Levando toda a história com uma bagagem extensa, os ensaios já estão acontecendo há cerca de 40 dias, no Parque Fernando Costa, com expectativas de atrair grande público. Em torno de 70 pessoas participarão diretamente das apresentações, segundo Marcus Vinícius Palermo Falleiros, presidente do Clube das Cavalhadas. E para completar o show das cavalhadas, como estabelece a tradição uma nova jovem foi escolhida para representar a princesa Floripes. Neste ano será a estudante Clara Nascimento Leite, de 13 anos.

As apresentações deste ano no Parque Fernando Costa, começarão no sábado 4 de agosto, à partir das 20h com duração de duas horas, encerrando no domingo 5, às 14 h com duração de quatro horas. Os organizadores esperam um público estimado de 8 mil pessoas. Neste domingo haverá mais um ensaio geral antes do espetáculo que está inserido no calendário oficial de eventos da Prefeitura de Franca.

Related posts

Zoetis investe em estudo técnico sobre vacina reprodutiva visando a melhoria dos índices de reprodução nas fazendas.

Fabrício Guimarães

Para analistas, PIB fraco afasta investidor

Fabrício Guimarães

ESPECIALISTA EM AGRONEGÓCIO VÊ RISCO DE REJEIÇÃO A PRODUTO BRASILEIRO

Fabrício Guimarães

Deixe um comentário

Usamos cookies para melhorar sua experiência no site. Aceitar Leia Mais