14.2 C
Franca
julho 19, 2024
Notícias

Abiec, Anec e Anea devem se pronunciar nesta segunda-feira (1º) sobre conclusão de acordo entre Mercosul e União Europeia

A Associação Brasileira das Indústrias Exportadores de Carne (Abiec), sediada em São Paulo, não emitiu uma declaração oficial acerca do acordo Mercosul e União Européia. Tentamos falar com Antônio Camardelli, presidente da Abiec. Fomos informados que a entidade está analisando o acordo e deverá se pronunciar Nos próximos dias. Anea, associação que representa os exportadores de algodão, e Anec, dos exportadores de cereais, também foram procuradas pela reportagem e ambas disseram que estão avaliando os impactos do acordo e se pronunciarão em breve.

O Mercosul, e notadamente o Brasil, tem sido grande fornecedor de carne bovina para o mercado consumidor europeu.

Então aos números enviados pela Abiec:  A União Europeia é o terceiro maior mercado da carne bovina brasileira em faturamento, correspondendo a 9% do total exportado pelo Brasil (em faturamento).

Grandes frigoríficos, como JBS e Minerva, foram consultados e também informaram que estão analisando o acordo antes de se manifestarem oficialmente.

Fonte: Coopercitrus

 

Related posts

AGRISHOW 2024: Linha de crédito FEAP Mulher já está disponível para agricultoras do Estado de São Paulo.

Fabrício Guimarães

Inspeção por câmera com IA auxilia exportação.

Fabrício Guimarães

Enchentes no Rio Grande do Sul podem afetar abastecimento de alimentos

Deixe um comentário

Usamos cookies para melhorar sua experiência no site. Aceitar Leia Mais