19.7 C
Franca
março 28, 2025
AgriculturaNotícias

Vendas de café da safra 2018/2019 seguem atrasadas no Brasil

A consultoria Safras&Mercado estima que até a última terça-feira, 95% do produto tinha sido comercializado, contra 97% no ciclo anterior

A comercialização da safra de café no Brasil 2018/2019 (julho/junho) está atrasada na comparação com o ano passado. Segundo a consultoria Safras&Mercado, as vendas atingiram 95% até a última terça-feira, dia 9, contra 97% na safra anterior. Os negócios também estão abaixo da média dos últimos cinco anos, de 98% para esta época. Com isso, já foram comercializadas 61,02 milhões de sacas, tomando por base a estimativa da empresa de safra de café brasileira de 64,1 milhões de sacas. 

Segundo o consultor da Safras Gil Barabach, a comercialização avançou bem nas últimas semanas, diante da melhora no preço e do avanço acelerado da colheita do café novo.

“O volume recorde colhido no ano passado explica o andamento percentual mais moroso das vendas na comparação com outras temporadas. E isso mesmo com o nível recorde embarcado ao longo do ciclo comercial”, observa. 

As vendas do café arábica alcançaram 94% da safra. O percentual comercializado é menor que igual época do ano passado (96%) e também abaixo da média para o período (97%). Já as vendas de café conilon alcançaram 98% da safra, contra 100% em igual época do ano passado e 99% na média de cinco anos.

Fonte: Agência Safras

Related posts

Por que moer os grãos de café na hora?

Fabrício Guimarães

Presidente da Cooxupé diz que safra de café será frustrante em 2023.

Fabrício Guimarães

Sindan faz balanço positivo de nova vacina usada em campanha contra a aftosa

Fabrício Guimarães

Deixe um comentário

Usamos cookies para melhorar sua experiência no site. Aceitar Leia Mais