Notícias

Vazio sanitário para o algodão em São Paulo começa hoje

O período de vazio sanitário para algodão no estado de São Paulo começa nesta quinta-feira (1º) e vai até 30 de setembro. A medida, que visa o controle fitossanitário do bicudo-do-algodoeiro (Anthonomus grandis), prevê que nesse período o produtor deve manter a área livre de plantas e resíduos da cultura.

O bicudo-do-algodoeiro é uma praga com alto potencial de destruição, podendo causar danos em diferentes partes da planta.

“O objetivo desta prática é eliminar e controlar de forma eficiente a fonte de alimento para os insetos, reduzindo consequentemente as populações dessa praga para manter a sanidade da safra seguinte”, afirma Jucileia Wagatsuma, engenheira agrônoma e gerente do Programa Estadual de Vigilância Fitossanitária da Coordenadoria de Defesa Agropecuária (CDA) do estado.

Segundo indicação da Secretaria de Agricultura de São Paulo, para que o vazio sanitário do algodão seja eficiente, é importante que o produtor faça a completa eliminação da cultura, com a destruição das soqueiras, ficando atento aos possíveis rebrotes das plantas, uma vez que se trata de uma espécie perene de difícil destruição.

Related posts

OVOS: DEMANDA MAIS CONTIDA AUMENTA FRAGILIDADE DO MERCADO

Projeto que dá direitos aos animais é aprovado no Senado

Fabrício Guimarães

Aumento da ferrovia impulsionará transporte de produtos.

Fabrício Guimarães

Deixe um comentário

Usamos cookies para melhorar sua experiência no site. Aceitar Leia Mais