18.3 C
Franca
junho 20, 2024
AgriculturaEventosNotícias

Agrishow 2019: Conectividade ajuda no aumento da produtividade no campo

A Agrishow 2019 – 26ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação é conhecida mundialmente pelas inovações que lança no mercado. Nesta edição, o destaque fica com a conectividade das máquinas e equipamentos com sistemas de gestão.

Para debater o tema, a Arena do Conhecimento recebeu a palestra: “Conectividade e internet das coisas: o presente-futuro do agronegócio”, com Eduardo Takeshi, gestor de Negócios de Segurança da Informação e Tecnologia da Informação da Oi.

Pela primeira vez no evento, a Oi está investindo no agronegócio. “Atualmente, os produtores rurais têm a conectividade e a Internet das Coisas (IoT), que ajudam no aumento da produtividade do campo, consequentemente na tomada de decisões e possibilitam o acesso e o envio de informações online da fazenda à sede, remotamente”, explica Takeshi.

A conectividade permite ainda, segundo Takeshi, uma ação mais ágil e proativa em relação à prevenção de falhas, evitando desperdícios de recursos, além do combate a pragas, correção da acidez do solo e manutenção de máquinas e equipamentos.

Fonte: Revista Cafeicultura

Related posts

Grandes avanços na cafeicultura brasileira.

Fabrício Guimarães

O ano de 2023 começa com recorde de exportações de cereais.

Fabrício Guimarães

ATRASO EM COLHEITA DE CANA NO BRASIL PODE SURPREENDER OPERADORES NA ICE

Fabrício Guimarães

Deixe um comentário

Usamos cookies para melhorar sua experiência no site. Aceitar Leia Mais