15.6 C
Franca
maio 29, 2024
AgriculturaNotícias

Usinas Batatais e Lins anunciam cisão a partir de 1º de março de 2020

A companhia informou que os atuais acionistas manterão o atual modelo de governança e gestão nesta safra

O grupo de usinas Batatais e Lins anunciou a cisão em duas unidades independentes a partir de 1º de março de 2020. Em comunicado, a companhia sucroenergética informou que os atuais acionistas, Bernardo Biagi, presidente do conglomerado, e o vice-presidente, Lourenço Biagi, manterão “o atual modelo de governança e gestão” na atual safra, até fevereiro do próximo ano, e, em seguida, ocorrerá a separação.

A partir da safra 2020/2021, quando ambas terão capacidade de moagem de 4 milhões de toneladas de cana-de-açúcar cada, as usinas adotarão estrutura e controles independentes. Bernardo Biagi ficará com o controle da Usina Batatais e Lourenço Biagi com a Usina Lins. “Ambas estarão com estrutura financeira adequada e (…) os investimentos para a expansão das operações, nas duas usinas, serão mantidos visando o crescimento sustentável das empresas”, informou a companhia.

O documento relata que o processo de cisão contará com equipe dedicada e terá o suporte de consultorias especializadas para que a separação ocorra “de forma consistente, sistêmica e tempestiva”.

Fonte: Globo Rural

 

 

Related posts

Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo realiza entregas no Governo na Área na Capital

Fabrício Guimarães

Previsão indica novos episódios de chuvas intensas

Fabrício Guimarães

Fortalecimento da produção sustentável do Brasil

Fabrício Guimarães

Deixe um comentário

Usamos cookies para melhorar sua experiência no site. Aceitar Leia Mais