12.4 C
Franca
julho 21, 2024
AgriculturaEventos

Simcafé 2019: resumo do 2º dia

Com os portões abrindo Às 9h, os visitantes tiveram bastante tempo para visitar os mais de 80 expositores. Foi o momento de ver com calma as novidades tecnológicas das empresas de insumos agrícolas, analisar em detalhes as máquinas e implementos que mais se adequam a necessidade de cada produtor, escolher o veículo ideal realizando quem sabe um grande sonho, e muito mais.

Aconteceram duas palestras, a primeira às 15h com o coaching Pablo Magela, que abordou o tema “Gestão da Mudança e Inovação”. Um pouco mais a tarde, às 17h, foi a vez de Cesar de Castro que falou para um auditório lotado e atento sobre “Macroeconomia e mercado de Café”.

O Simcafé foi bastante movimentado, e o público geral neste segundo dia foi de mais de 1.200 pessoas. O estande dos Serviços Integrados, que englobou o Laboratório de Análises, GIS e o novo serviço de coleta de amostras de solo, chamou bastante atenção e ficou sempre lotado. Da mesma forma, o Espaço Sustentabilidade, que engloba todas as ações do seguimento como departamento de café, Bioisca e Associação Florestal, foi a sensação deste segundo dia. Os visitantes foram convidados a realizar uma dinâmica que destacou os diversos serviços oferecidos pela cooperativa, como prêmio, os participantes levaram para casa uma caricatura.

As cafeterias, servindo diversas versões da linha Senhor Café novamente foi um sucesso. Com dois pontos de atendimento, o sabor dos cafés produzidos pelos cooperados fez todos sentirem o gostinho da Alta Mogiana.

Uma esquete teatral com o tema Sucessão Familiar abordou o tema de forma divertida e fez todo mundo dar boas risadas e refletir neste que é um dos assuntos mais delicados em todo o tipo de corporação.

As negociações também foram intensas, com condições de trocas vantajosas e exclusivas para os cooperados. A área de vendas ficou bastante agitada e muitos contratos foram fechados.

O Simcafé termina nesta quinta-feira, e novamente as atividades tem início às 9h. Além de todas essas atividades, o evento encerra com a palestra de Renato Bernhoeft sobre Sucessão Familiar, a partir das 17h.

Fonte: Cocapec

 

Related posts

Ministra afirma que café será prioridade na agenda do Governo

Fabrício Guimarães

PIB AGROPECUÁRIO DO BRASIL DEVERÁ CRESCER 0,5% EM 2019

Fabrício Guimarães

AGRO LIDERA CRIAÇÃO DE EMPREGOS EM 2020

Fabrício Guimarães

Deixe um comentário

Usamos cookies para melhorar sua experiência no site. Aceitar Leia Mais