23.4 C
Franca
fevereiro 23, 2024
Avicultura

Preços de ovos em queda

Expectativa é que os descontos promovam um estímulo significativo na demanda por ovos no mercado brasileiro

Por: AGROLINK –Aline Merladete

Nos últimos dias, o mercado de ovos no Brasil testemunhou uma queda nos preços, revelam levantamentos do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea). Dentre os fatores que contribuíram para essa diminuição, destaca-se a menor demanda característica da segunda quinzena do mês. Além disso, a pressão exercida por redes atacadistas e varejistas sobre produtores e distribuidores para a concessão de descontos nesta época do ano também influenciou os valores mais baixos dessa importante fonte de proteína.

Colaboradores consultados pelo Cepea apontam que a expectativa é que os descontos promovam um estímulo significativo na demanda por ovos no mercado brasileiro. Essa estratégia visa evitar o acúmulo excessivo de estoques e manter o equilíbrio entre oferta e demanda.

A oferta de descontos por parte dos produtores e distribuidores é uma medida que visa não apenas dinamizar as transações comerciais, mas também garantir que os consumidores se beneficiem de preços mais acessíveis, especialmente durante este período do ano.

Related posts

FAESP Alerta governo federal e estadual para evitar a entrada da influenza aviária no país

Fabrício Guimarães

Avicultura: como iniciar uma produção de aves?

Fabrício Guimarães

Brasil exporta primeira remessa de genética para Angola

Fabrício Guimarães

Deixe um comentário

Usamos cookies para melhorar sua experiência no site. Aceitar Leia Mais