15.4 C
Franca
julho 27, 2024
Agricultura

Preço da saca do arroz atinge recorde e pode continuar subindo

O preço do arroz atingiu um recorde, chegando a R$ 105,36 por saca de 50 kg no Rio Grande do Sul, o valor mais alto desde julho de 2005.

preço do arroz atingiu um recorde, chegando a R$ 105,36 por saca de 50 kg no Rio Grande do Sul, o valor mais alto desde julho de 2005, início da série histórica do Cepea (Centro de Pesquisa Econômica Aplicada), da Esalq/USP.

Segundo pesquisadores do Cepea, o suporte aos preços vem da menor disponibilidade do produto, devido à redução da oferta em 2023, à manutenção do consumo interno e ao bom ritmo das exportações.

Compradores estão agindo mais, comprando estoques maiores devido ao receio de preços mais altos durante a entressafra.

Produtores, por sua vez, seguem firmes em suas posições, com preocupações com as condições climáticas instáveis no Sul, que impactam o cultivo da nova safra.

O recorde alcançado nesta terça-feira pode ser um indicativo de que os preços do arroz devem continuar subindo nos próximos meses.

A menor disponibilidade do produto, aliada à manutenção da demanda, deve continuar pressionando as cotações.

É importante ressaltar, no entanto, que o cenário é volátil e que as condições climáticas podem impactar a oferta e a demanda do produto.

Related posts

Informe Revista Agromogiana: Café: Cotações do arábica caem mais de 150 pts, nesta tarde de quina-feira na Bolsa de Nova York

Fabrício Guimarães

Qualidade das pastagens deve piorar com mudança climática, indica pesquisa

Biofertilizantes na fixação biológica de nitrogênio em soja

Fabrício Guimarães

Deixe um comentário

Usamos cookies para melhorar sua experiência no site. Aceitar Leia Mais