17.9 C
Franca
maio 22, 2024
AgriculturaNotícias

No Brasil, colheita da soja avança para 67% da área cultivada nesta safra

No Brasil, a colheita da soja da safra 2018/19 evoluiu para 67% da área cultivada até a última quinta-feira (21). As informações foram divulgadas pela consultoria AgRural nesta segunda-feira (25). No mesmo período de 2018, a colheita estava completa em 65% da área plantada e a média dos últimos cinco anos é de 63%.

Em Mato Grosso, maior produtor de soja no país, os trabalhos nos campos já estão praticamente finalizados, com 98,61% da área colhida, segundo dados do Imea (Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária). Nas regiões Médio-Norte, Noroeste e Oeste, os produtores já terminaram a colheita da oleaginosa.

Já no Paraná, a colheita da soja chegou a 72% da área semeada neste ciclo, conforme destacou o Departamento de Economia Rural (Deral), entidade vinculada à Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento do Paraná (Seab). 83% das lavouras, que ainda precisam ser colhidas, apresentam boas condições.

Em seu último levantamento, a AgRural estimou a safra de soja em 112,9 milhões de toneladas nesta temporada. A projeção está bem abaixo do estimado inicialmente, de 120 milhões de toneladas.

Related posts

Alerta na safra 23 de café: Procafé afirma que seca em 2022 já é pior que no ano passado

Fabrício Guimarães

FAMCAFÉ MARCA COM SUCESSO SEU ENCERRAMENTO EM SUA 3ª EDIÇÃO DE EVENTO

Fabrício Guimarães

Instituto Agronômico faz recomendações para citricultores no inverno

Fabrício Guimarães

Deixe um comentário

Usamos cookies para melhorar sua experiência no site. Aceitar Leia Mais