33.4 C
Franca
setembro 18, 2024
Notícias

Ministério da Agricultura participa de reunião na Costa Rica

Um dos principais objetivos é aumentar a aproximação com os países da América Central e Caribe e estudar a possibilidade de acordos comerciais

A busca pela diversificação da pauta de exportações do agronegócio brasileiro para países da América Central e o Caribe é uma das principais tônicas da participação do Ministério da Agricultura na 39ª Reunião Ordinária do Comitê Executivo do Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA). O encontro começou nesta terça-feira (16/7) na Costa Rica e segue até quinta (18/7).

Está no radar do governo brasileiro a possibilidade de um acordo de livre-comércio com os países do Sica, bloco econômico formado por Belize, Costa Rica, El Salvador, Honduras, Nicarágua, Panamá e República Dominicana e outros parceiros da região. No ano passado, as exportações do Brasil para a América Central e o Caribe somaram US$ 5,6 milhões, cerca de 33,5% a mais do que em 2017. Plataformas de exploração de petróleo, óleos brutos de petróleo, combustíveis, produtos semimanufaturados de ferro ou aço, aviões e carne de frango representam atualmente a base das exportações brasileiras à região. “Podemos conquistar mais espaço na venda de produtos do agronegócio”, diz Bettarello.
Fonte: Globo Rural

 

Related posts

ESCOLHA DAS FÊMEAS É FUNDAMENTAL NO PROCESSO DE MELHORAMENTO GENÉTICO

Fabrício Guimarães

Neosporose bovina, um inimigo oculto da pecuária leiteira

Fabrício Guimarães

Conheça quatro doenças de inverno no cafeeiro.

Deixe um comentário

Usamos cookies para melhorar sua experiência no site. Aceitar Leia Mais