Pecuária

Mercado do boi gordo mantém estabilidade após alta.

Fonte: Agrolink

Arroba permanece estável em vários estados.

De acordo com a análise desta quinta-feira (6) do informativo “Tem Boi na Linha”, divulgado pela Scot Consultoria, o mercado do boi gordo em São Paulo permaneceu estável. Segundo o levantamento, “as cotações permaneceram firmes, sem mudanças” após a alta registrada no dia 5 de novembro. A oferta de boiadas continuou enxuta, embora com sinais de melhora em relação à semana anterior, e as escalas de abate atenderam, em média, a oito dias.

No Mato Grosso do Sul, o informativo registrou diminuição na oferta de boiadas e escoamento fraco da carne no varejo. As escalas de abate apresentaram comportamentos distintos: frigoríficos de grande porte operaram com escalas longas, enquanto os de menor porte mantiveram escalas curtas, negociando maior volume de fêmeas.

No Espírito Santo, a Scot Consultoria informou que “a cotação da arroba não mudou na comparação diária”, mantendo o quadro de estabilidade.

No Acre, o levantamento reiterou que “a cotação não mudou na comparação feita dia a dia”. A escala de abate no estado esteve, em média, em 13 dias, mantendo o ritmo observado na semana.

Related posts

Frigoríficos paranaenses poderão exportar carne bovina e carne suína para o Chile.

Fabrício Guimarães

Vem ai 6 º Rodeio da Amizade

Fabrício Guimarães

Mais um caso de gripe aviária sendo investigado no Rio Grande do Sul, em Anta Gorda.

Fabrício Guimarães

Deixe um comentário

Usamos cookies para melhorar sua experiência no site. Aceitar Leia Mais