10.2 C
Franca
maio 29, 2024
AgroindustriaNotícias

Grupo Melitta inaugura fábrica em Varginha, Minas Gerais

O grupo alemão Melitta, especialista em café, inaugura nesta quarta-feira (05) a sua nova fábrica em Varginha, no Sul do estado de Minas Gerais. A quarta unidade fabril no País tem como principal objetivo suportar o crescimento das marcas do Grupo Melitta – Melitta, Café Barão e Café Bom Jesus – no mercado, reafirmando a estratégia da empresa de expandir cada vez mais sua presença nos lares brasileiros.

Com investimentos de mais de R$ 40 milhões e 4.350 m2 de área construída em um parque fabril de 26 mil m2, a nova unidade conta com equipamentos modernos e de alta tecnologia. Com foco na produção de café torrado e moído, a unidade conta com mais de 50 colaboradores.

Para Marcelo Del Nero Barbieri, presidente da Melitta para a América do Sul, Minas Gerais é uma região importante para a empresa. “Varginha foi uma escolha estratégica como local da nova fábrica, por estar localizada em uma das maiores regiões cafeeiras do país, possuir mão de obra qualificada e também pela posição geográfica que facilita a distribuição da produção para diversos mercados”, explica.

A aproximação da multinacional alemã dos consumidores mineiros foi iniciada em abril de 2017, com a aquisição da marca Café Barão, uma das líderes no estado. A nova fábrica de Varginha atenderá à demanda dos consumidores de Minas Gerais e de outros estados. “A partir da unidade de Varginha, que terá capacidade para torrar até 500 mil sacas de café, nossa expectativa é gerar faturamento próximo a R$ 200 milhões nos próximos 4 anos”, conclui Barbieri.

Related posts

CNC: Futuros do café encerram agosto em terreno negativo

Fabrício Guimarães

Cafeicultor aposta em internet banda larga via satélite

Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo realiza entregas no “Governo na Área” em Ribeirão Preto

Fabrício Guimarães

Deixe um comentário

Usamos cookies para melhorar sua experiência no site. Aceitar Leia Mais