10.2 C
Franca
maio 29, 2024
AgriculturaCursos e PalestrasEventosNotícias

Gestão do ‘Agronegócio Café’ é tema central de encontro de cafeicultores em Uberlândia

“Encoffee” traz palestrantes renomados para discutir o setor, perspectivas e cenários para os próximos anos.

Nos dias 2 e 3 de abril, Uberlândia (MG) se transformará em um polo de discussão da cafeicultura. Cerca de 300 cafeicultores de todo o país estarão reunidos para debater sobre o mercado no Encontro de Gestão de Cafeicultores – Encoffee, realizado pelo Grupo Conecta. Durante dois dias, profissionais de referência do setor e palestrantes nacionais vão mostrar a abrangência do mercado cafeicultor e as técnicas mais modernas e requisitadas atualmente.

O evento contará com palestrantes como o jornalista William Waack; o presidente da Cooperativa dos Cafeicultores de Guaxupé (Cooxupé), Carlos Alberto Paulino; o diretor executivo da Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG), Luiz Cornacchioni; o CEO da MPrado Consultoria Empresarial, Marcelo Prado; o professor da Universidade do Café, Samuel Giordano; José Maria de Oliveira, da Fazenda Marimbondo; o colunista de vinho no Valor Econômico e comentarista de Vinhos da Rádio CBN, Jorge Lucki; a diretora da MPrado, Luciana Martins; o CEO da Ipanema Agrícola, Washington Rodrigues, entre outros.

Dentre os assuntos debatidos estão a cadeia produtiva do café e a inovação do segmento produtivo, avaliação de novos conceitos e ferramentas de gestão, análise de novas práticas e soluções que podem impactar positivamente na atividade. Além das palestras, no Encoffeetambém haverá painéis que abordarão o mercado internacional, verticalização como caminho para aceleração do crescimento, sucessão familiar como pilar de garantia da perpetuidade, tecnologias digitais, finanças e gestão de risco no café. O evento também é um oportuno momento para troca de ideias e promoção de networking.

A RIQUEZA DO GRÃO

O Brasil é o principal player do mercado internacional do café e gera uma receita de U$ 5 bilhões ao ano com a geração de três milhões de empregos. Em 2018, a produção de café do Brasil totalizou 61,65 milhões de sacas e as exportações somaram 31,52 milhões de sacas com crescimento de 15% no período. Com essa performance, o Brasil se mantém em 1º lugar como maior produtor global da commodity e 2° lugar no consumo de café, ficando atrás apenas dos EUA. A projeção atual é de aumento de 30% no consumo mundial nos próximos anos.

“Para o Brasil se manter na posição de líder desse ranking, todo o setor produtivo deve estar alinhado e preparado para promover uma evolução sustentável, elevando a produtividade por área, sem impactar na qualidade dos grãos especiais, conseguindo meios de se tornar cada vez mais competitivo. Por isso, é fundamental que os produtores de café reservem tempo e direcionem esforços no sentido de falar do seu próprio negócio e de buscar conhecimento para que seu negócio seja cada vez mais produtivo, rentável e acompanhe as transformações e novidades que não param de chegar”, destaca Danilo Bonfim, diretor do Grupo Conecta.

O evento tem parceria com a ABAG, Sociedade Rural Brasileira (SRB), Cooxupé, Centro do Comércio de Café do Estado de Minas Gerais (CCCMG), Associação dos Cafeicultores de Araguari (ACA), Casul e Conselho Nacional do Café (CNC).

Encoffee é voltado para todo o trade da cafeicultura. Os interessados em participar podem ligar no (34) 3227-4286 e confirmar a presença ou se inscrever por meio do site www.gpoconecta.com.br, que também conta com a programação e informações gerais do evento.

SERVIÇO
Encoffee – Encontro de Gestão de Cafeicultores
2 e 3 de abril de 2019, de 8h às 18h
Center Convention – Uberlândia (MG)
Informações: (34) 3227-4286 / (34) 9.9947-0005
Inscrições: www.gpoconecta.com.br

 

FONTE: Alitéia Milagre – SERIFA COMUNICAÇÃO ESTRATÉGICA
assessoria@serifacomunicacao.com.br

Related posts

Indústria brasileira de nutrição vegetal faturou R$ 7,6 bi em 2018

Fabrício Guimarães

Como a nutrição influencia o aparecimento de problemas de casco em bovinos?

Fabrício Guimarães

Um doce (de leite!) para quem conseguir explicar!

Fabrício Guimarães

Deixe um comentário

Usamos cookies para melhorar sua experiência no site. Aceitar Leia Mais