18.2 C
Franca
julho 26, 2024
AgriculturaNotíciasUncategorized

Ferramenta online é exemplo de cuidado com abelhas

Projeto está sendo desenvolvido nos Estados Unidos

Uma nova ferramenta e comunidade online, chamada Beescape permite que os apicultores, ou qualquer pessoa interessada em abelhas, entendam os causadores de estresses específicos que são expostos os insetos em suas colmeias. O projeto foi desenvolvido por pesquisadores da Universidade Estadual da Pensilvânia, nos Estados Unidos.

“Os polinizadores, especialmente as abelhas desempenham um papel vital no apoio ecossistemas em paisagens agrícolas, urbanos e naturais”, disse Christina Grozinger, professora de entomologia e diretora do Centro de Pesquisa de Polinizadores na Faculdade de Ciências Agrárias da Universidade. “Quase 90 por cento das espécies de plantas com flores usam polinizadores para produzir sementes e frutas, cujos animais, incluindo humanos, dependem de seus alimentos”, completa.

A ideia surgiu depois que os apicultores da Pensilvânia perdiam quase 50% de suas colmeias a cada inverno que se passava. “Sabemos que as populações de abelhas estão em declínio devido a vários fatores estressantes, incluindo a exposição a inseticidas, a abundância reduzida e a diversidade de plantas com flores das quais dependem as abelhas para alimentação e a perda de habitat para elas”, comenta.

O Beescape.org permite aos usuários selecionar um local específico onde suas abelhas estão e colher as informações. “O Beescape permite que as pessoas vejam o mundo como uma abelha, o que irá ajudá-los a tomar decisões sobre onde colocar as suas colônias ou atitudes que eles e seus vizinhos podem tomar”, finaliza Maggie Douglas, colaboradora do projeto e professora assistente no Dickinson College.

Fonte: Agrolink

Related posts

Fertilizantes inteligentes em soja

Fabrício Guimarães

Safra dos Cafés do Brasil corresponderá a 32% da produção mundial.

Fabrício Guimarães

INTENSIFICAÇÃO NA INDÚSTRIA CONTROLA OFERTA DE LARANJAS NO MERCADO DE MESA

Fabrício Guimarães

Deixe um comentário

Usamos cookies para melhorar sua experiência no site. Aceitar Leia Mais