23.4 C
Franca
fevereiro 23, 2024
Agricultura

Exportações globais de café verde caem 7,7% em dezembro, diz OIC.

Postado em: 03/02/23
A quantidade total de café exportado no mundo caiu 7,7% em dezembro na comparação com o mesmo mês do ano anterior, para 9,81 milhões de sacas, principalmente devido a menores embarques do tipo arábica, informou a Organização Internacional do Café (OIC) nesta quinta-feira.
Em seu relatório mensal de mercado, a OIC disse que as exportações de “Naturais Brasileiros” (café arábica) caíram 10,3% em dezembro, enquanto os embarques de “Suaves Colombianos” diminuíram 7,5%. O café arábica é o tipo mais suave da bebida preferida pelas cadeias de café de alta qualidade, como a Starbucks.

O relatório disse que as exportações de café robusta, amplamente utilizado para fazer café instantâneo, subiram para 4,25 milhões de sacas em dezembro, em comparação com 4,21 milhões de sacas no ano anterior.

O OIC não comentou os motivos do movimento, mas analistas têm notado ganhos de participação de mercado para os robustas, que são mais baratos que os arábicas.

Marcas populares de café tendem a aumentar a quantidade de robusta que misturam com arábica quando os preços deste último são altos, como atualmente.

Related posts

Indicador do algodão recua mais de 5% em junho

Secretaria de Agricultura anuncia lançamento oficial do novo ciclo Município Agro – Ranking Paulista

Fabrício Guimarães

Dia Nacional do Café: Brasil exporta quase 90% de todo o café especial que produz; entenda

Fabrício Guimarães

Deixe um comentário

Usamos cookies para melhorar sua experiência no site. Aceitar Leia Mais