23.4 C
Franca
fevereiro 23, 2024
Suinocultura

Exportação de carne suína projeta cerca de 99,5 mil toneladas

Transcorrido os primeiros onze dias de novembro o peso médio diário divulgado pela secretaria de comércio exterior

Por: AGROLINK –Seane Lennon

Nos primeiros dias de novembro, a exportação de carne suína registrou um aumento notável no volume embarcado, segundos dados divulgados pela Secretaria de Comércio Exterior. O peso médio diário, divulgado recentemente, indica um crescimento expressivo no volume exportado.

De acordo com informações do Suisite, o volume embarcado durante esse período foi de quase 57,6 mil toneladas, o que corresponde a 67,9% do total exportado em novembro do ano anterior. Com um volume médio diário de 5.234 toneladas, a projeção para o mês é de 99,5 mil toneladas, o que representa um aumento significativo de 20,5% em relação a outubro e 17,2% em comparação ao mesmo período do ano passado.

Veja também: Preço médio do suíno vivo absorve quedas

Os dados preliminares para os primeiros 11 meses deste ano apontam um volume total de quase 1.008 milhões de toneladas de carne suína exportada. Esse número representa um aumento de 9,4% em comparação ao mesmo período do ano passado e um aumento inesperado de 70,5% em relação ao período anterior à pandemia de Covid-19.

Em relação à receita auferida com os embarques nos primeiros onze dias de novembro, a projeção para o mês completo indica um aumento de 19,9% em relação a outubro passado e um aumento de 4,3% em comparação ao mesmo período do ano anterior . No acumulado dos primeiros 11 meses do ano, os números revelam um crescimento de 13,1% em comparação ao mesmo período de 2022 e um aumento expressivo de 86,4% em relação a 2019.

Related posts

Poder de compra do suinocultor cresce

Fabrício Guimarães

Criadores de suínos da adotam alta tecnologia em busca de autossuficiência

Fabrício Guimarães

China luta contra novo surto de peste suína africana

Fabrício Guimarães

Deixe um comentário

Usamos cookies para melhorar sua experiência no site. Aceitar Leia Mais