Transcorrido os primeiros onze dias de novembro o peso médio diário divulgado pela secretaria de comércio exterior
Por: AGROLINK –Seane Lennon
Nos primeiros dias de novembro, a exportação de carne suína registrou um aumento notável no volume embarcado, segundos dados divulgados pela Secretaria de Comércio Exterior. O peso médio diário, divulgado recentemente, indica um crescimento expressivo no volume exportado.
De acordo com informações do Suisite, o volume embarcado durante esse período foi de quase 57,6 mil toneladas, o que corresponde a 67,9% do total exportado em novembro do ano anterior. Com um volume médio diário de 5.234 toneladas, a projeção para o mês é de 99,5 mil toneladas, o que representa um aumento significativo de 20,5% em relação a outubro e 17,2% em comparação ao mesmo período do ano passado.
Veja também: Preço médio do suíno vivo absorve quedas
Os dados preliminares para os primeiros 11 meses deste ano apontam um volume total de quase 1.008 milhões de toneladas de carne suína exportada. Esse número representa um aumento de 9,4% em comparação ao mesmo período do ano passado e um aumento inesperado de 70,5% em relação ao período anterior à pandemia de Covid-19.
Em relação à receita auferida com os embarques nos primeiros onze dias de novembro, a projeção para o mês completo indica um aumento de 19,9% em relação a outubro passado e um aumento de 4,3% em comparação ao mesmo período do ano anterior . No acumulado dos primeiros 11 meses do ano, os números revelam um crescimento de 13,1% em comparação ao mesmo período de 2022 e um aumento expressivo de 86,4% em relação a 2019.