NotíciasPecuária

Especialistas falam sobre as estratégias para pecuária de corte em tempos de Coronavírus

Como amenizar os impactos do Setor causados em tempos de quarentena pelo Covid-19 foi tema de uma Live realizada, na manhã de hoje, entre o jornalista Tobias Ferraz, o engenheiro agrônomo Wagner Pires e o zootecnista Eduardo Catuta.

Com o mercado oscilando bastante em tempos de coronavírus, o zootecnista Eduardo Catuta disse que é importante trabalhar os animais que podem ser ofertados nos próximos 60 dias, de forma compassada. “É hora de programar a  fazenda para os abates, e os animais que vão poder ajustar  fazenda no período de seca”, diz. E ainda ressalta que completa que estamos entrando em um período de diminuição da carga animal nas fazenda.

Para Wagner Pires, o objetivo é que os produtores continuem a produzir sem reduzir a produtividade. “É necessário planejamento adequado para manter a fazenda organizada”, fala o engenheiro agrônomo. Segundo ele, com o início do período de transição, saindo da época chuvosa para seca, o orientado é preparar as pastagens. “No período da seca, é fundamental que a pastagem esteja estruturada. Que o sistema radicular seja mais profundo para que tenha uma sobrevida melhor e, com isso, consiga aguentar uma sobrecarga maior de animais”, completa. 

Pires ainda deixou uma dica aos pecuarista. “Este é um bom momento para a aplicação de um produto nitrogenado, a base de hormônios de crescimento, enraizadores”, mas alerta que  nitrogênio não fará efeito imediato, mas vai prolongar o desenvolvimento da planta durante todo o período seco”.

por 

Fonte: Nação Agro

Related posts

Brasil deve ser classificado como ‘risco médio’ de desmatamento por europeus

Fabrício Guimarães

Acre supera média nacional e registra alta de 14,3% no abate de bovinos, com mais de 644 mil cabeças.

Fabrício Guimarães

Preço do leite longa vida caiu no atacado em junho

Fabrício Guimarães

Deixe um comentário

Usamos cookies para melhorar sua experiência no site. Aceitar Leia Mais