23.4 C
Franca
fevereiro 23, 2024
Agricultura

Energia solar atinge 23,9 GW e se torna 2ª maior fonte do país, diz Absolar.

energia solar fotovoltaica acaba de atingir 23,9 gigawatts (GW) de capacidade instalada no País, ultrapassando a energia eólica, que registra 23,8 GW, informa a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar).

O grande impulso da fonte de energia gerada pelo sol vem sendo dado pela Geração Distribuída (GD), sistema de geração de energia elétrica instalado em telhados, empresas e terrenos, e que possui prazo para aproveitar benefícios carregados desde o início da implantação da fonte no Brasil, em 2012, como a não cobrança do serviço de transmissão pelas distribuidoras.

“A tecnologia ajuda a diversificar a matriz elétrica do País, aumentar a segurança de suprimento, reduzir a pressão sobre os recursos hídricos e proteger a população contra mais aumentos na conta de luz”, afirma em nota Rodrigo Sauaia, presidente da Absolar. “O crescimento da fonte solar fortalece também a sustentabilidade, a transição energética e a competitividade dos setores produtivos”, acrescentou.

Fonte: Visão Agro

Related posts

Informe Revista Agromogiana: Café arábica opera com leves altas nesta manhã de quinta-feira, na Bolsa de Nova York em ajustes

Fabrício Guimarães

Café: Adubação foliar

Fabrício Guimarães

Melhoramento genético traz tecnologia para horticultura

Fabrício Guimarães

Deixe um comentário

Usamos cookies para melhorar sua experiência no site. Aceitar Leia Mais