Notícias

Congresso Brasileiro do Agronegócio discute biocompetitividade e desafios do setor

A Associação Brasileira do Agronegócio (Abag), em parceria com a B3, realiza hoje (5) o Congresso Brasileiro do Agronegócio, que tem como tema “Biocompetitividade”. O evento busca discutir a concorrência sustentável do setor no Brasil e suas vantagens globais, abordando temas como geopolítica, sustentabilidade e a integração público-privada.

A abertura contou com a presença de Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul, e Tarcísio de Freitas, governador de São Paulo.

Eduardo Leite criticou a falta de apoio do governo federal aos produtores gaúchos atingidos pelas enchentes e pediu medidas mais amplas e profundas para ajudar os agricultores. “Precisamos de uma medida mais ampla e profunda do que o que o governo federal apresentou até agora”, afirmou o governador.

Tarcísio de Freitas destacou a importância do agronegócio paulista e defendeu a segurança jurídica no estado. “É um absurdo estarmos falando em segurança jurídica e defendendo a não invasão de terra. Isso é o básico”, disse ele, enaltecendo a cooperação entre as polícias e a Secretaria de Agricultura para garantir o direito à propriedade.

O congresso também aborda o impacto das eleições municipais no andamento das pautas relacionadas ao agronegócio. João Henrique Hummel, diretor-executivo da Action Relgov, mencionou que, apesar da atenção dos parlamentares às eleições, há um compromisso de avançar com projetos importantes como a regulamentação da reforma tributária e o crédito de carbono.

Related posts

Cacau sobe quase 4% na abertura da sessão em Nova York

Fabrício Guimarães

FAESP encaminha propostas do PAP 2019/20 para o MAPA

Fabrício Guimarães

II Fórum Mundial de Produtores de Café busca melhorar rendimento dos produtores

Fabrício Guimarães

Deixe um comentário

Usamos cookies para melhorar sua experiência no site. Aceitar Leia Mais