23.9 C
Franca
julho 15, 2026
Agricultura

Cocapec começa a receber café dos cooperados

Por Comunicação Cocapec: 

Após um período adverso para a cafeicultura, o produtor finalmente tem o momento de alívio. Este ano o fluxo de recebimento na Cocapec começa a normalizar e a cooperativa já está recebendo o café dos cooperados e produtores da região da Alta Mogiana. Todas as unidades (Franca/SP, Pedregulho/SP, Cristais Paulista/SP, Claraval/MG, São Tomás de Aquino/MG, Capetinga/MG possuem armazéns estruturados e com colaboradores capacitados.

A Cocapec possui um dos sistemas de recebimento de café mais modernos e eficientes da Alta Mogiana. Esse processo se inicia na balança e dispõe de total segurança e precisão. As balanças de todas as unidades Cocapec são aferidas preventivamente antes do recebimento da safra e também passam pela inspeção oficial do INMETRO (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia).

Na Cocapec todos os armazéns são assegurados e certificados e contam com equipamentos de alta tecnologia. A agilidade é uma das vantagens já que o descarregamento dura poucos minutos. Além disso, o processo de armazenagem é totalmente seguro, pois o café é rastreado desde a entrada na cooperativa, sendo possível identifica-lo até a comercialização.

Related posts

PROCAFÉ – DEPOIS DA RECEPA É IMPORTANTE CONDUZIR A BROTAÇÃO

Fabrício Guimarães

CDRS-EDR DE FRANCA REALIZA REUNIÃO TÉCNICA DO PROSAF

Fabrício Guimarães

Recentes conflitos evidenciam dependência externa de fertilizante.

Fabrício Guimarães

Deixe um comentário

Usamos cookies para melhorar sua experiência no site. Aceitar Leia Mais