21.5 C
Franca
setembro 19, 2026
Notícias

CANA-DE-AÇÚCAR GERA 1.689 POSTOS DE TRABALHO NO ESTADO DE SÃO PAULO, EM FEVEREIRO.

No âmbito nacional, cultivo de maçã foi o maior criador de vagas.

A agropecuária paulista encerrou 7.449 empregos formais no campo, mantendo a queda nos estoques observada desde setembro passado. Com 331.040 vagas ativas, o setor viu uma diminuição nos estoques de 2,2% em relação a janeiro de 2024 e fevereiro de 2023, segundo dados do Novo Caged. Contudo, o cultivo de cana-de-açúcar criou 1.689 vagas de emprego no estado de São Paulo, em razão da época de colheita.

O cultivo de laranja foi o que mais fechou vagas no estado, com 5.659 postos a menos, seguido por atividades de apoio à agricultura e serviços de preparação de terreno, que encerraram 2.013 e 1.776 postos, respectivamente.

Em nível nacional, a agropecuária criou 3.759 empregos com carteira assinada, resultando em leve variação de 0,2% nos estoques em relação a janeiro, com destaque para o cultivo de maçã, que criou 5.940 vagas.

Related posts

Governo Federal prorroga alíquota de importação da borracha natural até 2027.

Fabrício Guimarães

Novo recorde de produção pressiona preços dos ovos

Fabrício Guimarães

Saúde é o foco da ABIC no Dia Nacional do Café

Deixe um comentário

Usamos cookies para melhorar sua experiência no site. Aceitar Leia Mais