17.9 C
Franca
maio 22, 2024
Notícias

Café e chocolate tornam você mais inteligente e reduzem risco de doenças, dizem estudos

Estudos recentes na área de neurociência descobriram novos atributos para o café, o chá e o chocolate. Segundo essas pesquisas, as três bebidas quentes tendem a tornar os cérebros mais saudáveis e inteligentes.

Um estudo do National Institute on Aging e da Universidade Johns Hopkins, publicado na revista Neurochemical Research, descobriu que as metilxantinas — substâncias encontradas no café, chás e chocolate amargo — têm efeitos claros sobre a atividade da rede neural.

De acordo com o estudo, as substâncias podem proteger os neurônios e ajudar a reduzir o risco de doenças como Alzheimer, acidente vascular cerebral (AVC) e Parkinson. A pesquisa também descobriu que outra substância liberada quando o cérebro processa a cafeína, a xantina, pode potencializar os efeitos benéficos desses alimentos.

Uma análise feita a partir de onze diferentes estudos científicos publicada no World Journal of Surgical Oncology revelou que tanto o café quanto o chá também podem reduzir o risco de câncer no cérebro.

Outra pesquisa, dessa vez da Universidade de Okayama, indica que a ingestão de componentes do café aumenta as propriedades antioxidantes das células do sistema nervoso central, que dão nutrição e suporte aos neurônios, além proteger o cérebro de danos vasculares e da degeneração. Então, se você quer manter o seu cérebro, saudável tanto hoje como no futuro, o consumo de chás, café e cacau pode se tornar um forte aliado.

Fonte: Época Negócios

Related posts

Conab inicia primeira etapa da pesquisa dos estoques privados de café no país

Fabrício Guimarães

Mandioca: Produtor segue com baixo interesse em negociar

Agricultura de precisão é mais rentável e reduz a necessidade do uso de insumos

Fabrício Guimarães

Deixe um comentário

Usamos cookies para melhorar sua experiência no site. Aceitar Leia Mais