22.3 C
Franca
outubro 14, 2026
Notícias

Bolsonaro assinará regulamentação da Lei das Agroindústrias Artesanais

Selo vai identificar queijos artesanais e embutidos de origem animal

O presidente Jair Bolsonaro assinará nesta quinta-feira (18/7) decreto regulamentando o Selo Arte, que identifica queijos artesanais e embutidos de origem animal. A informação é da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), em nota.

Segundo a FPA, o selo “desburocratiza a produção e a venda desses alimentos”. A assinatura fará parte da cerimônia para celebrar os 200 dias de governo do presidente.

Ainda de acordo com a nota da FPA, o texto classificará como produtos artesanais de origem animal os que forem elaborados com “matérias-primas de origem animal de produção própria ou de origem determinada, resultantes da adoção de técnicas predominantemente manuais por indivíduo que detenha o domínio integral do processo produtivo”, e o Ministério da Agricultura criará um cadastro para esses produtos.

Já os Estados farão a fiscalização, a concessão do selo, atualizações do cadastro, e os regulamentos para a fiscalização.

Fonte: Globo Rural

Related posts

Procafé: Possíveis causas da morte de cafeeiros

Preço da batata cai pela terceira semana consecutiva

Fabrício Guimarães

Corte bovino brasileiro ganha nota máxima no teste sensorial mais rigoroso do mundo

Deixe um comentário

Usamos cookies para melhorar sua experiência no site. Aceitar Leia Mais