17 C
Franca
abril 24, 2024
Notícias

Bogani apresenta cápsulas de café amigas do ambiente

A Bogani acaba de lançar uma nova gama de cápsulas de café compatíveis com o meio ambiente. Certificada pela TÜV Austria, organização reguladora independente que verifica a compostabilidade dos produtos com o selo “OK compost INDUSTRIAL”, esta solução é biodegradável e 100% compostável em condições ótimas de temperatura e humidade, garantidas na chamada compostagem em ambiente industrial.

As cápsulas são feitas a partir de uma gama de polímeros biodegradáveis e seladas hermeticamente com uma película de papel. Para além de proteger o ambiente por produzir menos resíduos, fazer compostagem permite ainda obter um produto de grande valor – o composto orgânico – que se pode utilizar como fertilizante natural.

As novas cápsulas da Bogani são compatíveis com as máquinas Nespresso e apresentam-se no mercado com cinco variedades: Prestige, Balance, Power, Dek e, ainda, a versão Bio que resulta de uma produção biológica, sem recorrer a aditivos alimentares, pesticidas ou fertilizantes, sublinhando o compromisso e posicionamento sustentável e ecológico da marca. Estas cápsulas apresentam uma validade de 18 meses e podem ser adquiridas nos super e hipermercados, assim como online em boganidesperta.pt.

De acordo com Pedro Rosas Oliveira, CEO da NewCoffee, que detém a marca Bogani, “este lançamento resulta de um projeto que demorou dois anos a desenvolver e que está integrado no plano estratégico da NewCoffee. Um marco que está a ser vivido com entusiasmo pela importância que tem na afirmação da marca Bogani como uma das principais marcas portuguesas de café. Os blends da Bogani passam, assim, a estar mais próximos do consumidor, que os podem desfrutar em todos os seus momentos de consumo, fora ou dentro de casa“.

Este lançamento coincide com a apresentação das cápsulas de café Bogani compatíveis com a Dolce Gusto. Nesta categoria, e para além das cinco variedades que também apresenta para a gama de compatíveis Nespresso, a marca oferece ainda as cápsulas Bogani Choc e Bogani Cappuccino. Em todas elas, e segundo Gustavo Mendes, diretor de marketing da NewCoffee, “a marca garante o melhor aroma, uma moagem adequada e uma torra perfeita, vetores-chave para o sucesso do produto. Temos, assim, uma gama de lotes que garantem sempre o sabor certo para cada paladar, para que o ato de tomar café seja sempre único e cheio de prazer”.

A NewCoffee tem vindo a conquistar quota no mercado do café através de uma estratégia de aquisição de pequenas e médias empresas: Sanzala em 2007, Caffècel e os direitos de exploração da marca Lavazza para o canal Horeca em 2008, a integração da Bogani e Caféeira em 2009 e a aquisição da Novo Dia em 2016. O grupo tornou-se, nos últimos 10 anos, um dos mais relevantes “players” do sector de café em Portugal, implementando a gestão e sinergias que lhe permitiram evoluir para uma faturação anual de 22 milhões de euros e uma fatia de cerca de 10% do mercado Horeca.

Fonte: Grande Consumo

Related posts

Safra de grãos 2023/2024 está estimada em 294,1 milhões de toneladas.

Fabrício Guimarães

Mercado estuda criação de seguro para pescados, leite e arroz

Fabrício Guimarães

Mandioca: Produtor segue com baixo interesse em negociar

Deixe um comentário

Usamos cookies para melhorar sua experiência no site. Aceitar Leia Mais