15.4 C
Franca
julho 27, 2024
Notícias

Bogani apresenta cápsulas de café amigas do ambiente

A Bogani acaba de lançar uma nova gama de cápsulas de café compatíveis com o meio ambiente. Certificada pela TÜV Austria, organização reguladora independente que verifica a compostabilidade dos produtos com o selo “OK compost INDUSTRIAL”, esta solução é biodegradável e 100% compostável em condições ótimas de temperatura e humidade, garantidas na chamada compostagem em ambiente industrial.

As cápsulas são feitas a partir de uma gama de polímeros biodegradáveis e seladas hermeticamente com uma película de papel. Para além de proteger o ambiente por produzir menos resíduos, fazer compostagem permite ainda obter um produto de grande valor – o composto orgânico – que se pode utilizar como fertilizante natural.

As novas cápsulas da Bogani são compatíveis com as máquinas Nespresso e apresentam-se no mercado com cinco variedades: Prestige, Balance, Power, Dek e, ainda, a versão Bio que resulta de uma produção biológica, sem recorrer a aditivos alimentares, pesticidas ou fertilizantes, sublinhando o compromisso e posicionamento sustentável e ecológico da marca. Estas cápsulas apresentam uma validade de 18 meses e podem ser adquiridas nos super e hipermercados, assim como online em boganidesperta.pt.

De acordo com Pedro Rosas Oliveira, CEO da NewCoffee, que detém a marca Bogani, “este lançamento resulta de um projeto que demorou dois anos a desenvolver e que está integrado no plano estratégico da NewCoffee. Um marco que está a ser vivido com entusiasmo pela importância que tem na afirmação da marca Bogani como uma das principais marcas portuguesas de café. Os blends da Bogani passam, assim, a estar mais próximos do consumidor, que os podem desfrutar em todos os seus momentos de consumo, fora ou dentro de casa“.

Este lançamento coincide com a apresentação das cápsulas de café Bogani compatíveis com a Dolce Gusto. Nesta categoria, e para além das cinco variedades que também apresenta para a gama de compatíveis Nespresso, a marca oferece ainda as cápsulas Bogani Choc e Bogani Cappuccino. Em todas elas, e segundo Gustavo Mendes, diretor de marketing da NewCoffee, “a marca garante o melhor aroma, uma moagem adequada e uma torra perfeita, vetores-chave para o sucesso do produto. Temos, assim, uma gama de lotes que garantem sempre o sabor certo para cada paladar, para que o ato de tomar café seja sempre único e cheio de prazer”.

A NewCoffee tem vindo a conquistar quota no mercado do café através de uma estratégia de aquisição de pequenas e médias empresas: Sanzala em 2007, Caffècel e os direitos de exploração da marca Lavazza para o canal Horeca em 2008, a integração da Bogani e Caféeira em 2009 e a aquisição da Novo Dia em 2016. O grupo tornou-se, nos últimos 10 anos, um dos mais relevantes “players” do sector de café em Portugal, implementando a gestão e sinergias que lhe permitiram evoluir para uma faturação anual de 22 milhões de euros e uma fatia de cerca de 10% do mercado Horeca.

Fonte: Grande Consumo

Related posts

BRASIL EMBARCA 3,209 MILHÕES DE SACAS DE CAFÉ EM MARÇO, DIZ SECEX

Syngenta marca presença mais uma vez no Fórum Nacional de Máxima Produtividade de Soja

Fabrício Guimarães

Dívida de produtores rurais chega a R$ 600 bilhões, aponta estudo

Deixe um comentário

Usamos cookies para melhorar sua experiência no site. Aceitar Leia Mais