14.2 C
Franca
julho 19, 2024
AgriculturaEventosNotícias

AgriShow 2019: Itron apresenta tecnologia de ponta para monitoramento remoto de poços e de auxílio à rotina do agricultor

Produto envia dados à distância, como vazão, volume e pressão de água, reduzindo a necessidade do envio de equipes para monitorar o estado das bombas e das estações de extração de água; a empresa aproveita para expor seu portfolio voltado à agricultura e pecuária em parceria com a Logicalis Brasil

Líder global em serviços e produtos para gestão de recursos de energia, água e gás, a Itron levou ao mais importante evento agrícola do País, a AgriShow 2019, suas soluções de telemetria, de geração distribuída, além de outras que adotam a tecnologia da Internet das Coisas (IoT). No evento, a Itron apresentará este ano o seu carro-chefe para o setor agrícola: a Unidade Remota de Monitoramento de Poços (URMP), que permite a gestão remota de poços. A empresa participa do evento em conjunto com sua parceira local, a Logicalis Brasil.

“Com a URMP, é possível reduzir drasticamente a necessidade de envio de equipes a locais remotos, muitas vezes de difícil acesso, para a checagem das bombas e coleta de informações, o que auxilia enormemente a rotina do agricultor”, destaca Rafael Viana, Engenheiro de Aplicações da linha de Água da Itron.

O Engenheiro explica que a URMP permitem avaliar, à distância, o volume total de água extraído, a vazão do poço e a pressão com que isso se dá; a energia consumida pela bomba do poço, o seu consumo e fator de carga; se a bomba está, ou não, ligada; e se há falta de energia elétrica no sistema.

“Agricultura e pecuária são setores de crescimento exponencial na matriz brasileira e fizemos questão de participar da AgriShow, principal evento do setor, com soluções de ponta para essa importante cadeia produtiva”, conclui o Rafael.

Referência internacional

A Itron é uma líder global em serviços de redes inteligentes, software, medidores e sensores com destaque na prestação de serviços a cidades inteligentes e a concessionárias de água, eletricidade e gás. Atende mais de 8 mil clientes em uma centena de países e fatura anualmente mais de US$ 2 bilhões.

Fonte: Revista Cafeicultura

 

Related posts

Mapa publica zoneamento das culturas de milho 1ª safra e sorgo para a safra 2020/2021

Fabrício Guimarães

Café robusta bate recorde, arábica atinge pico de 2 anos e meio

Fabrício Guimarães

Prefeitura de São Sebastião do Paraiso realiza 3º Concurso Municipal Café de Qualidade

Fabrício Guimarães

Deixe um comentário

Usamos cookies para melhorar sua experiência no site. Aceitar Leia Mais