19.3 C
Franca
abril 13, 2024
Pecuária

ABCZ Jovem: Encontro Rural terá edição em São Paulo para reunir juventude do agro

Despertar o interesse de universitários da capital paulista e região para as oportunidades e desafios do agronegócio brasileiro, incentivando a participação e a formação de novos pecuaristas e lideranças para o setor. É com este objetivo que a Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), por meio da ABCZ Jovem, promove no dia 18 de março o Encontro ABCZ Jovem, edição São Paulo.

O evento, que conta com a parceria da Sociedade Rural Brasileira (SRB) e das Faculdades Associadas de Uberaba (Fazu), será realizado na sede da SRB. Serão organizados debates sobre temas como melhoramento genético aplicado ao mercado, sucessão e relação campo-cidade. Os assuntos serão levantados em painéis e contarão com a presença de palestrantes de peso, que representam os diversos segmentos da cadeia produtiva.

Já manifestaram apoio entidades educacionais como o Instituto Insper, Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), Universidade Presbiteriana Mackenzie, Faculdades Ibmec, Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq – USP) e ligas estudantis como a Agro Faap, da Fundação Armando Alvares Penteado (Faap), a AgroCare, da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEA-RP/USP) e a AgroLsb, da Link School of Business.

“Essa troca de experiências é fundamental para o desenvolvimento do nosso setor. Nosso intuito é apresentar para o epicentro dos negócios a zebuinocultura e o mundo da pecuária através de informações corretas”, destaca o Presidente da ABCZ Jovem, Emanuel Freire, revelando que a ABCZ Jovem pretende expandir essa iniciativa para outras regiões do país.

“Nossa expectativa é de que essa interação beneficie tanto os estudantes quanto a pecuária nacional”, finaliza.

Programe-se!
Data: 18/03/2024
Horário: A partir das 8h
Local: Sede da Sociedade Rural Brasileira (Rua Formosa, n° 367, 19º andar)

Related posts

Plano de Desenvolvimento da Aquicultura será concluído em breve

Fabrício Guimarães

Por quê utilizar aromas em rações para bovinos leiteiros?

EMATER-MG está com inscrições abertas para o 13º concurso estadual de queijo minas artesanal

Fabrício Guimarães

Deixe um comentário

Usamos cookies para melhorar sua experiência no site. Aceitar Leia Mais